terça-feira, 22 de março de 2016

Caos e ordem

Eu sei que cada pessoa tem a sua rotina, as suas formas de fazer as coisas. Mas a mim nada me deixa mais desconfortável do que ter as minhas rotinas alteradas e não poder fazer nada a respeito disso. Custa-me fazer as coisas por outra ordem do que costumo fazer. Chateia-me que aconteça algum imprevisto e a minha rotina fique alterada. São coisas que, apesar de eu saber lidar com elas, não gosto de aconteçam. Para mim acordar é até às 9h, no máximo da loucura. O almoço é às 12h30, a não ser ao fim de semana ou quando estudava, mas nisto sou mais flexível do que no jantar que, se passar das 20h, já nem me sabe bem. Como janto mais cedo, também vou para a cama cedo se não tiver que sair. Em dias normais vou para a cama logo depois do jantar, às vezes são 22h e eu já durmo profundamente. 

É por isso que, apesar de adorar os meus amigos e estar com eles, tudo o que implica passar a noite fora me é agridoce. Adoro estar com as pessoas, fazer coisas diferentes, mas sei que ninguém janta antes das 20h e que depois se vai para a cama às tantas da madrugada. Fugir disso deixa-me logo desregulada. Ainda ontem, depois de ter vindo de casa dos meus amigos, passei o dia todo mal disposta que mal abria os olhos, só porque dormi mais tarde e acordei cedo depois de uma semana demoníaca de trabalho. Quando morava com as minhas amigas era a mesma coisa. Custou muito habituar-me a jantar tarde, tomar banho à hora que dava e não à que queria porque tínhamos que nos revezar... Eram ritmos diferentes, completamente. Eu preciso de mais regras e mais organização na minha vida, saber com o que contar. Aquela coisa de ver tv até ás 20h e depois é que ainda se vai fazer o jantar dava cabo da minha paciência já de si muito limitada. Não foi assim que fui habituada. Havia imensas tarefas que eram feitas de uma forma que eu não estava nada habituada e isso também me custou. Sou uma pessoa relativamente flexível, mas preciso de uma certa ordem na minha vida. Não sou nada de deixar andar, ver no que dá, depois faz-se, depois decide-se. 

3 comentários:

  1. Por acaso sou uma pessoa bastante flexível neste aspeto! (: Tanto acordo às 7:00 h como às 11:00 h e é-me igual almoçar às 12:00 h ou às 14:00 h e jantar às 20:00 h ou às 22:00 h. Alterar as minhas rotinas (se é que realmente as tenho!) não é algo que me apoquente, de todo... No entanto, percebo que seja algo que te cause transtorno! :/
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Também sou assim...agora imagina o meu trabalho que é rotativo /turnos, incluindo noites. Sinto-me uma criatura que já não anda, rasteja.. Oh sorte! Já não digo trabalhar na área, mas será que é pedir muito um trabalho com horários " normais"? Não é ser mal agradecida é uma questão de inadaptação a todos os níveis .

    ResponderExcluir
  3. Por acaso também sou assim, e não conseguir fazer tudo o que tinha planeado deixa-me irritada e chateada !

    ResponderExcluir