terça-feira, 1 de março de 2016

A atrasada das redes sociais

Sou sempre a última do meu círculo de amigos a ter perfil em qualquer rede social. 
Tive um perfil no Hi5, naquela altura em que toda a gente tinha, que foi criado ao mesmo tempo que as minhas amigas...se fui lá duas ou três vezes sem ser na presença delas, foi muito. Entretanto, já tinha blog e não tinha facebook. Criei o meu perfil no facebook em 2009, quando já toda a gente tinha, por insistência de vários amigos. Entretanto fui sempre ouvindo falar de novas redes sociais mas sem grande interesse em experimentá-las. 

Rendi-me ao instagram há pouco mais de um ano, quando comprei o meu smartphone e já toda a gente tinha conta há anos. Só descobri o whatsapp no início deste ano e instalei na semana passada o snapchat porque o meu irmão também tem. 

Sou sempre a atrasadinha das redes sociais. Só lhes descubro a piada quando toda a gente já está farta das suas contas. Não sou muito dada a estas coisas e nunca estou a par das novidades do mundo das tecnologias. Às vezes tenho receio de me tornar naquelas pessoas velhotas que nunca estão a par das coisas e que não sabem mexer nessas coisas das novas tecnologias. Imagino que tenha que me tornar mais interessada, para não ser uma avozinha ainda nos meus 30. Tenho um certo receio de depois não conseguir acompanhar os avanços destas coisas quando tiver filhos e que eles olhem para mim como eu olho para a minha avó a tentar ligar a alguém com o telemóvel :)

7 comentários:

  1. Ahaha Instagram tenho à cerca de ano e meio. Whatsapp instalei e fartei-me, snapchat ainda uso. Facebook, bem vou lá todos os dias ver as novidades e jogar um pouco. Não tenho vida nem paciência para perder muito tempo com essas coisas:P

    ResponderExcluir
  2. Por acaso actualizo-me muito rápido das novas tecnologias. Mas vê pelo lado positivo, ao menos não estás sempre "agarrada" ao telemóvel e dás mais valor às pequenas coisas da vida :)

    ResponderExcluir
  3. Já eu sou a louca das redes. Uso todas e gosto. A que menos me cativa é mesmo o facebook.

    ResponderExcluir
  4. Tão eu! Lembro-me que criei o meu perfil no Hi5 (em 2007 meu deus!) quando já ninguém ligava àquilo.

    ResponderExcluir
  5. Sou tão assim! Por enquanto fico-me pelo blog e pelo facebook...

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou mais atrasada porque ainda não 'passei' do facebook. :p

    ResponderExcluir
  7. Já somos duas então! "Descobri" o instagram há pouco mais de um ano também, que foi quando comprei o meu telemóvel, já que o anterior ainda não dava para essas modernices. Whatsapp nem nunca usei, vê lá bem...

    ResponderExcluir