quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Uma espécie de review | Descolorante My Label

Imagem retirada do google, não está grande coisa mas é o que há

O descolorante é a minha salvação, uma vez que sou bastante peluda, tenho pêlos por todo o lado e odeio. Faço, obviamente, depilação com bastante frequência e, como odeio pêlos, por quase todo o lado. Onde não depilo, descoloro. Há zonas mais sensíveis e mais chatas de depilar e também há zonas em que o objetivo passa mais por disfarçá-los do que em arrancar pequenas penugens, pelo que o descolorante é a opção mais fácil e indolor para essas mesmas zonas.  Sei que há pessoas que usam no buço, nos braços, até há quem só descolore todo o corpo em vez de depilar. É ao gosto do freguês!

Comecei por descolorar aqueles pêlos fininhos mas chatos que surgem na face, perto das orelhas. Como sou morena e tenho pêlos escuros, nessas zonas, apesar de serem muito fraquinhos, notavam-se muito. Faço também na zona das costas e barriga. Fazia tudo isto na esteticista até que percebi que era só estúpida por estar a pagar para alguém me aplicar aquela treta se eu podia fazê-lo em casa, sem me chatear e sem gastar muito dinheiro.
Usei durante muito tempo umas saquetas de descolorante das lojas Carlos Santos, mas tem que se comprar o oxidante à parte e só o oxidante custava mais do que o pó. E eles nunca eram "compatíveis", gastava sempre mais um produto do que outro e tinha que andar sempre a comprar ou um ou outro quando queria usar. Quando descobri este da My Label quis testar. Eu dou-me bem com quase todos os produtos desta marca, gosto muito da sua relação qualidade-preço e este produto tornou-se o meu produto de eleição, aquela coisa que não posso deixar de ter em casa. Como na zona onde vivo quase nunca há à venda, quando vou ao Continente e tem, trago sempre várias caixas para ter em stock, principalmente no Verão. Pareço a louca do descolorante but I don't even care anymore. 



Ora relativamente ao produto em si, a sua utilização não podia ser mais simples. A embalagem (que está sempre a mudar, pode não ser igual à da imagem que aí tenho) contem dois pequenos cremes, sendo um descolorante e outro um acelerador, um pequeno recipiente para juntar tudo e uma espátula. Temos que misturar os dois cremes em quantidades iguais e depois é só aplicar na zona pretendida. Não dói nem dá aquela sensação de ardor, como outros que já experimentei. É bastante suave e cheira muito bem. Fica tipo uma pasta, como um creme, e eu costumo aplicar com um pincel daqueles de pintar cabelos... gosto mais do que da espátula, é mais fácil de espalhar e reduz o desperdício de produto. Deve ser aplicado por cima do pêlo, na direção do seu crescimento, senão os pêlos ficam "espetados para cima" e não cobertos pelo creme, logo não descoloram. Na embalagem diz para deixar atuar no máximo até 15 minutos, mas pela minha experiência depende sempre do tipo de pêlo. Se forem pêlos fininhos e curtos, normalmente demora menos. Mas para quem tem pêlos grossos e/ou mais compridos, é aconselhável deixar mais tempo. Contudo, mais vale ir destapando pequenas zonas para ver o aspeto do pêlo e, quando estivermos satisfeitas com a cor atingida (não se preocupem que nunca ficam com aquele tom branco, mesmo que deixem muito tempo!), tirar tudo com água morna. 
Se fizer antes de ir tomar banho, tiro tudo no banho mesmo, com água corrente. Se não for tomar banho de seguida, costumo molhar uma pequena toalha e ir limpando. A pele fica suave e a cheirar mesmo bem.
Normalmente uma embalagem dá-me para fazer 3 ou 4 vezes a descoloração nas zonas costas completas mais barriga e peito. São áreas grandes, por isso penso que compensa muito, uma vez que cada embalagem custa menos de 4€. Se forem usar só para pequenas áreas (tipo buço ou só na zona do umbigo), durará muito mais. 

Sou mais do que fã deste descolorante, já apanhei o susto da minha vida quando pensei que tinha sido descontinuado e não perco uma oportunidade de trazer umas quantas embalagens quando as vejo à venda. Experimentem e digam se não tenho razão. 

7 comentários:

  1. Ora aqui está um bom conselho e algo que desconhecia... (: Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu uso descolorante só no buço e até agora usei sempre um exactamete do mesmo estilo que este mas da Veet. Mas sem dúvida que vou experimentar, tendo em consideração o preço e os resultados!

    ResponderExcluir
  3. Também uso só no buço . Comprava da veet mas experimentei este é é igual . Claro o preço é bem diferente! Recomendo .

    ResponderExcluir
  4. Olha que fixe! Ando a pensar descolorar o buço e acho que vou experimentar :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei nada deste género. Costumo depilar e estou seriamente a pensar investir no laser para algumas zonas.

    ResponderExcluir
  6. tambem uso esse é a minha salvação :)

    ResponderExcluir
  7. Por acaso sou como tu e uso descolorante com alguma frequência pois também sou peluda comó raio. O que costumo usar é o da VEET porque tenho a pele muito sensível e como o uso na cara tenho medo de, usando outro, me manchar a pele ou fazer ferida. Tenho sempre vontade de experimentar outros mais baratos (compro o veet em promoção) mas tenho receio por este motivo :/
    Acho que já perdi a conta dos anos a que já uso descolorante!!! ahahah
    Beijinhos e obrigada pela partilha, fiquei com vontade de testar!

    ResponderExcluir