quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

There is no such thing as too many books │Memórias esquecidas by Jodi Picoult


Em primeiro lugar devo dizer que odeio capas com letrinhas todas bonitinhas em prateados e coisas que tais. Aquela porcaria fica toda feia depois de andar dias e dias dentro das malas. Quem teve esta ideia de jerico devia levar uma chibatadas no lombo para aprender. Se há coisa que eu odeio é estragar livros e nem tenho hipótese de manter estas letrinhas bem conservadas porque tenho que os transportar na mala, não é? 

E agora vamos ao que interessa: "Delia Hopkins foi criada na zona rural do New Hampshire pelo pai, viúvo há trinta anos. Delia tem uma filha pequena, um noivo atraente e uma cadela de busca que usa para procurar pessoas desaparecidas. Mas, enquanto planeia o seu casamento, descobre antigas fotografias que lhe vêm relembrar memórias esquecidas e passa a viver atormentada por flashbacks de uma vida que não se lembra de ter vivido. Chocada e confusa, Delia sente que tem de procurar a verdade entre estas memórias recentemente descobertas - mesmo que elas ameacem devastar a sua vida e a vida das pessoas que ela mais ama" (Wook)

Posso assegurar que este é um daqueles livros que tem muito mais que se lhe diga do que aquilo que está escrito na sinopse, mas também se fosse a contar perdia-se o mistério (odeio spoilers!). Só posso dizer que vale a pena ler, é um bom exemplar da escrita da autora, dos dilemas que cria, das histórias que nos tocam e nos agarram de princípio a fim. Recomendo!


6 comentários:

  1. Tens de comprar uma daquelas bolsinhas de pano para meter os livros ou forrar a capa com papel de fotocopia. Vejo muita gente no metro que faz isso.

    Ja tinha lido por aí que é um bom livro. Beijinho!
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Parece muito interessante! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Já li alguns dela e gostei muito. :)

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincera... se olhasse para esta capa nunca pensaria comprar o livro. Depois de ler a sinopse continuei sem vontade e enfim... acredito no que dizes sobre o livro ser muito melhor do que isso, sempre me disseram para não julgar o livro pela capa. Mas pronto, não parece ser nada o meu género.
    Boas leituras!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. tenho os livros todas dela e adorooooooooo :)

    ResponderExcluir