sábado, 27 de fevereiro de 2016

Roupas que só se usam uma vez




Tenho alguma dificuldade em entender esta nova moda ditada por um conjunto de celebridades e fashionistas de que a roupa só se pode usar uma vez ou durante uma estação. Quem lê blogs de moda sabe que é muito raro ver a mesma peça de roupa em mais do que um post ou, se existe, a pessoa é logo criticada. Ou então as bloggers têm tendência a dizer logo no início que já usou esta ou aquela peça mas que decidiu combiná-la com algo diferente, que é para as alminhas do costume não virem com comentários como "mais do mesmo", "já mostraste essa camisola", "andas sempre com esses calções" e etc.

Pois eu acho perfeitamente normal que as pessoas repitam a roupa. Eu quando gosto de uma peça de roupa, uso-a sempre que posso dentro dos limites do razoável. Acho ridículas essas acusações, como se fosse um ultraje usar uma peça de roupa mais do que uma vez. I mean, eu comprei porque gosto, então vou usar quantas vezes me apetecer. A roupa não é para durar só uma estação. Se eu gosto e estiver em perfeitas condições, vou usar sempre que eu quiser enquanto puder. Eu até evito comprar coisas muito "da moda", que sei que vão deixar de o ser em pouco tempo, precisamente para poder usar mais tempo. Tenho peças de roupa de anos, que gosto e estimo, por isso ainda estão perfeitamente usáveis. E enquanto assim for, vou continuar a usar.

E gosto muito de ir a um blog e ver a mesma peça conjugada de forma diferente em vários looks. Não acho nada mal, muito pelo contrário, dá ideia de maior acessibilidade. É que nem toda a gente tem possibilidade de comprar coisas para usar só uma vez e adeusinho. Gosto de ver looks que possam ser copiados, que sejam acessíveis e gosto muito de ver que podemos andar sempre diferentes mesmo que usemos a mesma peça. Não me interessa ver looks de marcas que nunca na vida vou poder usar. Nem é realista pensar que aquela pessoa comprou uma blusa só para usar uma vez. Claro que também não teria piada ver sempre a mesma blusa ou a mesma saia em 20 posts de looks, mas também não é preciso ir ao extremo de nunca mais usar só porque já se usou uma vez. Ou porque no ano passado já usei, então este ano já não uso. Haja dinheiro para estar constantemente a renovar o guarda-roupa!

6 comentários:

  1. de acordo!
    eu tenho a teoria de que muitas bloggers de moda fotografam uma vez por semana 6 ou 7 conjuntos de roupa. Depois no dia-a-dia vestem roupa "normal" e repetem-na tanto quanto os comuns mortais ahah

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Se adoro uma peça, vou tentar conjugá-la de formas diferentes para usar e abusar!

    ResponderExcluir
  3. Tenho roupa que dura anos. Sou muito cuidadosa e quando gosto, gosto mesmo. Casacos bons, botas, blusas, calças . Quê? Gastar dinheiro e só usar 1vez??? Bem devem ter ordenados chorudos . O meu só no supermercado , aí aí. Sido depende muito das prioridades na vida. Gosto de andar decente, mas primeiro estão os deveres, como pagar despesas mensais, alimentação e o que sobra, quando sobra é para uma ou outra extravagância . Esse mundo cor-de-rosa é mesmo " cor-de-rosa"

    ResponderExcluir
  4. Estava tramada se só usasse uma vez :)
    Tenho coisas que duram anos e se não estão más ou fora de moda, óptimo!

    ResponderExcluir