sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Recomeçar

No ano passado, quando acabei o estágio e tive finalmente vida tempo (e porque tinha engordado 6kgs nos entretantos), comecei a fazer umas caminhadas e tentativas de corridas. A coisa não estava fácil, de facto, mas lá me conseguia obrigar a sair de casa e depois até gostava da sensação de dever cumprido. Foi precisamente quando comecei a conseguir correr mais tempo seguido (e quando já tinha perdido 4 dos 6kgs) que tive que parar. Quer dizer, não tive que, mas decidi que deveria dedicar-me mais ao que interessava realmente fazer, que era a bendita da tese. Não é que não tivesse tempo para tudo, mas com o trabalho, namorado e muita preguiça que eu tinha (e ainda tenho, só Deus nosso senhor sabe a preguiça que habita neste corpitxo), ficava muito complicado. Olhando para trás, vejo que poderia ter levado esse hábito pelo menos até final de Setembro, mas no início desse mês parei completamente. Estava cansada, estava exausta até, de tudo da minha vida e a tese estava a roubar-me muito tempo e a deixar-me ligeiramente louca, pelo que o meu julgamento estava seriamente comprometido. Enfim, realmente parei em Setembro e depois de entregar a tese comecei logo a trabalhar diariamente. A questão é que sempre quis continuar porque tinha as manhãs livres, mas depois meteu-se o frio, as coisas de casa, a preguiça novamente, a chuva... Enfim, um rol de desculpas que eu conto a mim mesma. Parei e pronto. Sem peso na consciência, até voltar a ganhar todos aqueles quilinhos novamente.

Entretanto já tive dois convites para começar a ir ao ginásio, um completamente fora de questão e outro que seria o ideal para mim, se eu não fosse uma preguiçosa de merda. Tendo em conta que é ao pé de casa e até teria boleia e companhia, é baratinho e tudo...Mas depois começo com merdinhas "ah porque não tenho roupa de desporto", "porque agora não me dá jeito gastar esse dinheiro", "não quero ir ao ginásio, vou ser a única gorda lá!" (exagerada eu?), "porque a pessoa com quem eu iria é professor de educação física e muito gato! e eu fico com vergonha de tão má que está a minha condição física". Eu sou a rainha das desculpas! Mas decidi então que iria recomeçar as caminhadas antes de pensar em inscrever-me num ginásio e para ganhar mais resistência, começando ao meu próprio ritmo. Linda menina! Anyway, andei a semana toda "ai hoje não posso, tenho trabalhos do curso", "ah hoje também não que está a chover, que pena!"... mas hoje, que estou de folga e sem ninguém para me aturar #foreveralone, decidi que ia. A vontadinha era mínima, mas a vontade de ter estas crateras de celulite alapadas às minhas coxas é ainda menor, por isso lá fui.  E meu deus como eu estou em baixo de forma! A pessoa pára de se mexer durante 5 meses e volta à estaca zero, 5 kms de caminhada e já estava cansada. Sou uma fracota. Mas ao menos estou a sentir-me bem porque fui! E pretendo continuar a ir. Não me deixem vacilar! Quem mais tem levantado o cu reiniciou hábitos mais saudáveis?


Cheguei a casa e não há água quente, yay! #aminhavidaéamelhor #malditoesquentador #vidaglamurosadeumabloggerpobre 

5 comentários:

  1. Eu também reiniciei esses hábitos desde Outubro do ano passado... deixar de comer porcarias e fazer exercício em casa, porque o meu problema estava em depois de um longo turno ir ao ginásio. Assim fazendo em casa não há desculpas! Até cheguei a comprar pesos para incorporar nos exercícios e tenho levado direitinho :D

    Aconselho-te se sofreres o mesmo mal que eu, ires ao Darebee e mais especificamente dares uma vista de olhos ao 30 day of HIIT (não precisas de fazer os exercícios todos os dias pois convem o teu corpo ter uns dias de descanço, tenta fazer 3 a 4 vezes por semana)

    Forçaaa ***

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou a precisar de recomeçar... mas a preguiça não me larga!

    ResponderExcluir
  3. infelizmente partilho da mesma preguiça :-/

    ResponderExcluir
  4. Eu estive 15 dias de férias e fui todos os dias fazer caminhadas. Agora voltei ao trabalho e ainda não me mexi.. Como trabalho por turnos é complicado conciliar, ou melhor a preguiça toma conta de mim. Dede 5 f que entro às 16h e em vez de levantar o rabo mais cedo da cama ...deixo-me estar,,,�� viva a celulite! É este ano que compro um fato de banho dos anos 60.

    ResponderExcluir
  5. O importante é ganhar força de vontade para continuar :)

    ResponderExcluir