terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Olha para ti mesmo primeiro

Há pessoas que têm sempre que criticar a vida dos outros, seja por um motivo ou por outro. Se fazes bem, é porque fazes bem, se fazes mal, é porque podias fazer diferente. Não há nada que lhes sirva, que os contente. Estão sempre de dedinho em riste, a apontar para os outros, esquecendo-se que enquanto apontam um dedo, têm mais três a apontar diretamente para si. Mas claro, a vida dos outros é sempre muito mais interessante. Porque "se fosse eu", seria assim e assado, faria isto e aquilo, mas não têm essa prontidão de critica para si mesmos. Só vêm as coisas dos outros, os erros dos outros, a vida dos outros. Acham-se num pedestal, melhor que qualquer um, por isso podem comentar, criticar, julgar, opinar sobre tudo e todos. Se estas pessoas fossem assim tão rápidas e mesquinhas a analisar a sua própria vida, as suas próprias escolhas, o mundo seria um lugar melhor. 

9 comentários:

  1. Sabes o que eu te digo? É fácil falar. Só quem passa pelas situações é que sabe como lhe é possível lidar com elas, mais ninguém vive a vida de cada a um a não ser ele mesmo. Por isso ninguém tem o direito de julgar, opinar ou especular sobre a vida dos outros.
    Mas as pessoas acham-se, como dizes. E não têm consciência da realidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida... Esse tipo de pessoas perde mais tempo a dar opiniões sobre a vida dos outros do que a viver a sua própria vida. É preciso ter personalidade para não ir na conversa dessa gente!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida ! Às vezes dizem-me que por ser tão directa e tão bruta a dizer aquilo que acho só perco, mas acho que não é bem assim .

    ResponderExcluir
  4. Isso é tão verdade, as pessoas muitas vezes não medem o que dizem. É fácil falar da vida dos outros, e dizer "ah esta teve sorte etc" quando não sabem o que passamos, os esforços que fazemos por algo. Acho que há muitas pessoas invejosas, e como eu costumo dizer "se não mexem a bunda para fazer algo, as coisas não caem do céu, esforcem-se, lutem". :D
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. É sempre mais fácil espreitar, criticar a vida do vizinho do lado... :s

    ResponderExcluir
  6. Gente que não tem nada de interessante para fazer ou pensar

    ResponderExcluir
  7. É muito mais fácil opinar do que realmente fazer...

    ResponderExcluir
  8. Para muitas pessoas é mais fácil falar da vida dos outros, do que pensarem nelas e na vida delas, infelizmente :/

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  9. Para muitas pessoas é mais fácil falar da vida dos outros, do que pensarem nelas e na vida delas, infelizmente :/

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir