terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Modas

A pior modinha que alguma vez por aí passou foi a das calças de cintura descida. A sério, que raio de ideia. Lembro-me de andar para aí no 7º ou 8º ano e não conseguir comprar calças sem serem assim. Lá acabei por me render, que remédio. O raio das calças não favorecem propriamente ninguém, na minha opinião (a não ser que tenham corpinho de modelo). A sensação eminente de ficar com o rabo de fora ou com muffin top também não me agrada propriamente. E pior: fizeram com que uma grande geração de mulheres passasse a ter "duas cinturas". Lembro-me de a minha médica de família me dizer, há muitos anos, que essas calças eram terríveis e deformavam o corpo e acho que ela tem muita razão. 







Nunca fui fã e abençoei o dia em que voltaram as calças de cintura mais subida.
Também não sou muito fã das calças até ao umbigo só com um top cropped, como se tem visto muito nas estações mais quentes. Gosto de ver, mas não em toda a gente. E penso que a tendência das calças de cintura subida é a fazer os rabos e as ancas maiores, porque os realça.


Mas eu adoro calças de cintura subida, para usar com camisolas normais. O corpo fica bem delineado, marca a cintura e fica tudo ali bem aconchegadinho. Gosto muito de ter os meus pneuzinhos de lado da barriga bem tapadinhos. Detesto calças que ainda realçam mais e dão o efeito muffin top. Gosto de ter essas preguinhas bem acondicionadas, para não estar constantemente a puxar as calças para cima ou as camisolas para baixo para tapar. Podem parecer calças de avozinha, dependendo de quão subida é a cintura, mas de facto acho que acabam por dar outro conforto e elegância. O corpo fica bem acondicionado, tudo no suposto lugar. Adoro! Espero que nunca passem de moda, que é para estarem sempre nas lojas quando eu quiser. Só me sinto bem com calças assim. 


9 comentários:

  1. eu gosto de tamanhos intermédios. nunca gostei de calças de cintura descaida, fica muita trashy. Não gosto nada. Mas também não gosto daquelas super super subidas. E conheço mesmo uma rapariga que tem o corpo todo "partido" de usar as calças super descaídas!
    beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lá está nem 8 nem 80... prefiro as calças normais mas cada vez são menos-.-

    ResponderExcluir
  3. OMG sim! Eu fiquei com aquelas marquinhas devido às calças de cinta descida e agora ja nao consigo usar a nao ser que sejam de cinta media e olha que algumas de cinta alta sao bem giras

    ResponderExcluir
  4. Detesto calças de cintura descida. Acho-as desconfortáveis, tenho sempre receio de me baixar não vá estar a mostrar demais e parece que tenho sempre vontade de andar a fazer xixi (sério!). As calças de cintura média ou subida são as que me fazem ficar mais confortável e acho que acabam por me ficar muito melhor já que parece ficar tudo ali no sitio como deveria ser.

    ResponderExcluir
  5. Detesto calças de cintura descida e também acho que não favorecem nenhum tipo de corpo. E são super desconfortáveis, não nos podemos baixar sem mostrar o rabo! Prefiro as de cintura média, pela altura do umbigo :)

    ResponderExcluir
  6. As calças de cintura muito descida eram horríveis!!!! Super desconfortáveis mesmo.

    ResponderExcluir