quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Gostava que me tivessem dito #3

Que é muito difícil manter relacionamentos à distância, sejam eles de cariz romântico, familiar ou de amizade. Ninguém nos diz que os amiguinhos da escola não serão para sempre, que um dia as pessoas mudam de casa ou de trabalho e o tempo (e a vontade) para reunir com os velhos companheiros começa a escassear. Que começa a ser cada vez mais difícil arranjar disponibilidades, que as pessoas deixam de falar diariamente e até deixam de pensar nisso como um problema. Que não tem mal nenhum afastarmo-nos das pessoas que outrora eram a nossa vida porque crescer implica deixar algumas pessoas para trás, sem ressentimentos. 

7 comentários:

  1. Como eu te compreendo... Mas enfim

    Beijoo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderExcluir
  2. As coisas mais importantes de crescer ninguém nos conta...

    Vou seguir-te =)

    ResponderExcluir
  3. E é tão difícil descobrir isso sozinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficam as recordações e uma nostalgia parva.

    ResponderExcluir
  5. Posso contar pelos dedos de uma mão as relações de amizade douradoras que tenho e mesmo com essas não consigo manter o contacto constante. Muitas vezes nem é deixar de sentir amizade por alguém, mas o facto de se tornarem simplesmente desconhecidos. Deixas de saber quem as pessoas são, o que gostam, o que fazem e por ai fora. Gostava de ter uma amizade mais forte do que o aço, mas o problema é que para isso, têm de existir força dos dois lados e geralmente o que acontece é um puxar pelo o outro e o outro deixar-se andar... e as coisas não se tornam sustentáveis porque ninguém gosta de estar sempre em cima de outra pessoa para tentar manter algo que provavelmente só existe na nossa cabeça.

    ResponderExcluir
  6. Não é necessáriamente deixar pessoas para trás. Tenho amigas de infancia que vivem a 2min de mim mas ou porque trabalhamos ou porque temos as familias poucas vezes nos vemos. Mas no dia em que temos um problema sabemos que podemos pegar no telefone e ligar e a outra estará sempre lá!

    ResponderExcluir
  7. Tens toda a razão, é sempre difícil manter relacionamentos, sejam de que cariz forem, à distância. Exige maior investimento, dedicação e esforço para manter as coisas especiais. Mas há pessoas únicas e que, por mais que estejam longe, estarão sempre presentes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir