segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

There is no such thing as too many books │O décimo círculo by Jodi Picoult


Já nem vale a pena falar da minha adoração por esta autora, por isso vamos ao que interessa:

"Daniel Stone era o único rapaz branco da vila esquimó do Alasca onde a mãe dava aulas. Por ser diferente, todos troçavam dele sem misericórdia e ele retribuiu tornando-se o pior dos adolescentes, roubando, bebendo e assaltando, até um dia deixar a vila. Quinze anos depois, Daniel é uma pessoa totalmente diferente: um pai calmo e atencioso, autor de banda desenhada, casado com uma professora que dá aulas sobre Dante e o seu Inferno. Trixie, a filha de ambos, é tudo para Daniel.
Mas toda esta calma é perturbada no dia em que Trixie é violada numa festa e Daniel começa a debater-se novamente com uma impotência e uma raiva que podem destruí- lo a si e à sua família.
O Décimo Círculo questiona até onde somos capazes de ir por alguém que amamos e quantas vezes somos capazes de nos reinventar até os nossos erros desaparecerem para sempre ou voltarem para nos assombrar quando menos esperamos.
Mas este livro mostra que existe mais do que uma maneira de contar uma história. No livro encontramos também a banda desenhada de Daniel Stone que conta a história de uma rapariga que é raptada pelo diabo e levada para o inferno de Dante, e do pai que literalmente desce ao inferno para salvá-la.
Este livro viaja desde os corredores de um liceu moderno até uma vila isolada no Alasca, e do inferno até ao coração desfeito de um pai" (Wook).

Não há muito mais a acrescentar a isto, apenas que vale mesmo a pena ler!


3 comentários:

  1. A história parece ser muito intensa! E aí fica aquela dúvida que até eu me fiz aqui na cabeça... se alguém da minha família passasse pelo que a Trixie passou... nem sei o que eu faria!! Fiquei curiosa para ler, viu!
    Ah! Adorei o blog :D

    ღ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro da Jodi Picoult, mas sou uma grande fã dela!

    ResponderExcluir
  3. não conhecia, mas a história parece maravilhosa, fiquei curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir