domingo, 24 de janeiro de 2016

Mais alguém pensa nisso?

Nunca tive dificuldade em fazer amizades. Talvez porque sou daquelas pessoas com uma grande lata, que faz piadas e que fala sempre com toda a gente, nunca fui daquelas pessoas que ficam acanhadas em situações novas. Claro que também me sinto desconfortável em situações novas e diferentes, há sempre aquela sensação de "e agora faço o quê?". Mas normalmente sou logo a primeira a meter-me com alguém, a fazer conversa de circunstância, a comentar alguma coisa, principalmente se for num contexto no qual vou estar envolvida por algum tempo. 

O problema não é fazer amigos, mas sim ter novas oportunidades para o fazer. Quando já não se estuda e já se está inserido num contexto de trabalho, é difícil conhecer pessoas novas com quem fazer amizade. É algo que me apoquenta amiúde, quando vou pensando na minha vida futura. Não que eu ache que precise de mais amigos ou de amigos novos, não sinto falta, mas claro que depois me questiono se vou ter oportunidade de conhecer pessoas novas pela vida fora com quem travar uma amizade. Em que contextos vou ter essa oportunidade? Com que tipo de pessoas? Como vai ser? Será que ainda vou fazer amigos para a vida? É que eu gosto mesmo de fazer novas amizades, ir conhecendo mais pessoas e mais pormenores das suas vidas... Acho tão engraçado como passamos de estranhos a amigos, como os nossos caminhos se cruzaram e a vida proporcionou o nosso encontro. Sou uma romântica, até com as amizades.

7 comentários:

  1. Concordo com o que dizes. Também ja nao sei fazer amizades. Tenho os colegas de trabalho que nao sao propriamente amigos, e depois tenho os meus amigos mesmo mas como estou sempre de viagem tambem nunca os vejo :/ é complicado. Beijinho

    Giveaway no blog, participa :D
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito acanhada, demoro algum tempo a dar me mas quando me dou, também é só piadas. Em relação a fazer novos amigos, acho ue vai surgindo :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o oposto de ti, normalmente sou bastante acanhada. Quanto a fazer novas amizades, acho que acontece quando tem de acontecer :)

    ResponderExcluir
  4. Também acho que não tenho vergonha em meter conversa quando estou com um grupo de pessoas que não conheço. Sim, acho que sim. Ainda vais fazer amigos. E se calhar amigos para a vida mas, tens razão quando dizes que depois de pararmos de estudar torna-se mais complicado conhecer pessoas novas.

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Já eu tenho uma certa dificuldade :P

    ResponderExcluir
  6. Estou nessa situação. Vou começar a trabalhar numa cidade nova onde não conheço ninguém. Se não for sair por conta própria, nunca mais conheço ninguém.. Tenho de pôr a timidez de lado...

    ResponderExcluir
  7. Amigos vão aparecer durante toda a nossa vida, nos locais de trabalho, nos de laser, quando se tem filhos, quando se tem um desporto ou uma actividade, uma formação porfissional, sei lá, tens a vida pela frente, muitas pessoas vão passar por ela. Beijinhos

    ResponderExcluir