quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

I do


Já me enganei muito com algumas pessoas e já me deixei (des)iludir. Não sou perfeita nem exceção. Mas normalmente as minhas impressões das pessoas costumam estar certas. Não digo aquelas impressões que temos quando não conhecemos as pessoas e não gostamos delas. Porque já "não gostei" de pessoas que não conhecia, só porque sim, e depois de as conhecer mudei de opinião. Isso são aqueles julgamentos rápidos e sem fundamento que todos fazemos, baseados em nada ou nem muito pouco.
Mas quando eu desconfio da atitude da pessoa, quando a vou conhecendo (direta ou indiretamente) e ficando de pé atrás, raramente me engano. Normalmente sou aquela amiga (bicth, eu sei) que diz "eu avisei-te!" ou "eu já sabia!" quando me vêm com "mas aquela pessoa era tão boa, como foi capaz?". Considero-me boa a ler as pessoas, não fosse essa uma capacidade importante na minha área de formação. Raramente me engano, só se estiver a fim de me deixar enganar (às vezes é mais forte do que nós. Quem nunca?). Tem-me poupado muitos desgostos nesta vida. 

7 comentários:

  1. tambémme acontece. tenho muita atenção aos detalhes e a maneira que as pessoas se comportam, e eu as vezes até consigo prever o que vai acontecer, mas pronto.

    ResponderExcluir
  2. É crescer para aprender!! Assim desiludes-te muito menos :P Devias-me conhecer para eu saber a impressão ahah.. Vá, agora a sério, eu sei que sou maravilhosa xD eheheh

    ResponderExcluir
  3. Também sou assim: rapidamente "tiro a pinta" da pessoa e muuuuito raramente me engano.

    ResponderExcluir
  4. Já me enganei uma ou outra vez, mas, de um modo geral, acerto com o primeiro instinto.

    ResponderExcluir