quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Vamos lá ajudar!

Já vimos ouvindo falar do Natal desde Outubro, praticamente. As pessoas já andam histéricas com as compras, com as prendas, com as decorações. Todos têm escrito sobre como adoram esta época e como estão ansiosas que chegue esse dia. Todos dizem que adoram o espírito natalício de valorizar o que temos, dizer às pessoas que gostamos delas, comprar prendinhas que o demonstrem. Mas depois há o outro lado, o de quem não tem nada ou tem muito pouco. Infelizmente não podemos ajudar toda a gente, mas há sempre algo que vai ao encontro das nossas possibilidades e que fará, certamente, o Natal de outros mais feliz. É o caso da iniciativa Pai Natal Solidário dos CTT.

Tal como podemos ver no site dos CTT, o Pai Natal Solidário é uma ação de solidariedade social que surpreende crianças em situação de risco, realizando os seus desejos de Natal. 

É muito simples: as crianças escrevem cartas ao Pai Natal com os presentes que gostariam de receber, os responsáveis das instituições entregam as cartas nos CTT e estas são depois colocadas online e nas lojas CTT para serem escolhidas por qualquer pessoa. Estas cartas são apadrinhadas por pessoas que se prontificam a cumprir o desejo de Natal das crianças, bastando para isso apadrinhar a carta (é muito intuitivo, basta clicar em "apadrinhar" na carta que queremos e indicar o nosso nome e email) comprar o presente indicado e deixá-lo nos CTT no prazo de 3 dias úteis. Só isto, simples assim. 

Há imensas cartas, o que significa que há imensas crianças que merecem prendinhas e que não as terão se não for pela ajuda de pessoas como nós, que podem fazer a diferença. Se clicarem para verem só as cartas ainda disponíveis, vão ver que há ainda bastantes crianças a precisarem de nós, não desistam e vão procurando. 
Eu já apadrinhei as minhas crianças e vou aproveitar a minha folga para comprar os presentes. É uma excelente iniciativa e quanto mais divulgarmos, mais hipóteses há de as pessoas apadrinharem cartas/crianças e de fazermos o Natal de algumas crianças mais feliz. Afinal de contas, é este espírito de entreajuda, solidariedade e amor ao próximo que torna o Natal tão especial. Pena ser só no Natal, mas isso já são outros quinhentos. 

3 comentários:

  1. É uma excelente iniciativa! Quem puder acho que faz muito bem em ajudar...eu ainda não trabalho por isso não tenho como ajudar mas, se trabalhasse ajudava.

    R: As compras na Shein connosco demoraram cerca de 2 semanas a chegar :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
  2. De facto, é uma óptima iniciativa... infelizmente, não estou em Portugal e não vou voltar a tempo de poder participar, mas vou partilhar a informação pelos meus amigos!

    ResponderExcluir