terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Que comecem as retrospetivas!

Com o ano novo quase à porta, sou menina para fazer retrospetivas atrás de retrospetivas. Só abro a caixinha dos acontecimentos felizes de 2015 no dia 31, mas já fiz uma avaliação do que andei a ver e a ler este ano. 
Pois então, vi 55 filmes este ano. Apesar de ter sido bastante mais do que no ano anterior, não está de acordo com as minhas expetativas. Queria ter visto muitos mais, mas com o trabalho (meu e dele), estágios, teses e outras coisas da vida, este ano tivemos menos tempo que o costume para nos dedicarmos a isso. Também nos dedicamos mais às séries do que aos filmes este ano, por isso não é de estranhar que não tenhamos visto tantos quanto gostaríamos. 
Quanto a livros, também não é um número espetacular, apesar de também ter ultrapassado o recorde do ano passado. Li 20 livros, ainda estou a ler o vigésimo primeiro. Estou contente principalmente porque todos os livros que li são meus, o que era um objetivo para este ano: comprar mais livros. 

Foi um ano de grandes filmes e grandes leituras. Fico sempre contente por fazer esta retrospetiva e ver que me dediquei a estas coisas, que passei bem o meu tempo livre. E gosto especialmente de ver a minha pequena biblioteca a aumentar e a ocupar um espaço cada vez maior no meu quarto. Para 2016, espero juntar-lhe pelo menos o mesmo número de livros que comprei este ano!

4 comentários:

  1. Li muito muito menos do que queria. Mas vi muitos (mesmo muitos!) filmes e séries :)

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ler metade dos livros que tinha para ler exxactamente por falta de tempo :x

    ResponderExcluir
  3. Oh, God!! 50 filmes... Quem me dera!!!!! Mas vi muitas séries, não me posso queixar assim tanto. Excepto neste semestre, que fui uma menina bem comportada e controlada, com tudo o que tinha para fazer (o que é triste). Em relação aos livros.. Só não li mais porque o Verão foi passado a estagiar. Ainda assim, li todos os livros que levei e outros que a I. levou. Aquelas 2 a 3h por dia em transportes eram passadas a ler!

    ResponderExcluir
  4. Também é uma retrospetiva que gosto de fazer: quantos livros li (e comprei) e quantos filme vi.:)

    ResponderExcluir