quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Easy like that

Quando aprendi este truque ainda tinha o meu cabelo enorme, quase pelo rabo, pelo que foi a melhor descoberta de todos os tempos! Poupava-me tanto trabalho. O que me demorava quase 45 minutos a fazer, parte por parte, passou a demorar 10! As pessoas diziam-me sempre "Não sei como tens paciência para estar a arranjar o cabelo assim todos os dias", mal sabendo elas que era assim tão simples. Agora com o cabelo mais curto, ainda menos tempo demora. Tudo depende do tamanho das secções de cabelo que se arranja de uma só vez: se quisermos caracóis mais largos e menos estruturados, fazemos com secções maiores do cabelo e demora menos; se queremos caracóis mais definidos, fazemos com secções mais pequenas de cabelo e demora um pouco mais. Ainda assim, 10 minutos chegam perfeitamente para um cabelo médio/comprido. É super prático! Em vez do elástico gosto de usar um daqueles travessões largos que se abrem com um click, para não estragar os caracóis ao puxar o elástico para soltar o cabelo. Funciona ainda melhor. Isto, minhas amigas, sou eu a poupar-vos horas de ferros em riste, braços cansados e resultados pouco homogéneos. De nada! :)


8 comentários:

  1. Bem... nem sei como nunca me lembrei de tal coisa. Eu tenho o cabelo muito encaracolado mas estico-o sempre.

    ResponderExcluir
  2. Que truque fantástico. Adorei!
    Convido-te a visitar o meu blogue. :)

    ResponderExcluir
  3. Por acaso, já tinha visto! Tenho de experimentar.

    ResponderExcluir
  4. Bela dica, também uso esses travessoes, são menos "agressivos" que o elástico mas não faço caracóis! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tenho que experimentar, mas cheira-me que não vai funcionar assim tão bem no meu cabelo super grosso! :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Wow que bela ideia!
    Eu raramente ondulo exactamente por achar que dá muito trabalho e que o efeito no meu cabelo dura pouco.
    Thanks!

    ResponderExcluir