segunda-feira, 30 de novembro de 2015

There is no such thing as too many books │Tempo de Partir by Jodi Picoult



Tempo de Partir, de Jodi Picoult, foi considerado um dos melhores livros do ano pela Amazon.com e nomeado para os Goodreads Choice Awards de 2014 e eu percebo bem porquê. É um livro incrível! No início estava a ler e estava um bocadinho relutante, mas já sabia que, como todos os livros da autora, me ia prender em algum ponto da história. Não demorou muito! Para o final acontece o maior twist que li nos últimos tempos. Fiquei parva! Queria parar de ler e não conseguia, tal a intensidade da história. Gostei tanto! É um dos meus preferidos e dos melhores da autora. Então, a história é a seguinte:

"Durante mais de uma década, Jenna Metcalf não deixa de pensar na sua mãe, Alice, que desapareceu em misteriosas circunstâncias na sequência de um trágico acidente. A criança que era então não conservou lembranças dos acontecimentos, mas Jenna recusa-se a acreditar que a mãe a tivesse abandonado e relê constantemente os diários que ela escrevia com as observações da sua pesquisa sobre elefantes, tentando encontrar uma pista oculta. 
Desesperada por obter respostas, Jenna contrata dois improváveis ajudantes, uma médium famosa por encontrar pessoas desaparecidas e um detetive que já tinha estado envolvido na investigação do desaparecimento de Alice. E assim parte determinada a descobrir a verdade.". 

Recomendo vivamente. E para quem nunca leu nada desta autora, aconselho a lerem porque é realmente das melhores autoras deste género e é, sem dúvida, a minha preferida.


7 comentários:

  1. Eu adoro essa autora e agora fiquei com uma vontade enorme de ler este :)

    ResponderExcluir
  2. O livro que estou a ler neste momento é O Pacto, dessa autora. :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este mas conheço a escrita da Jodi Picoult e adoro :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente com o título :P
    Nunca li nada desta autora, mas tenho cá em casa um livro dela. A ver se meto na lista de livros para ler em 2016.

    ResponderExcluir
  5. Tenho livros da autora, valem a pena sim :)

    ResponderExcluir