quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Oh yes I did!

É verdade, fiz uma tattoo. Andava há que tempos a querer marcar na pele o que já me vai na alma (profundo, eu sei...M., a poetiza). Decidi que seria quando acabasse a tese, não só porque seria uma altura em que teria mais tempo livre para isso mas também porque fazia sentido ficar associado a este recomeço. E estou tão, mas tão satisfeita com o resultado final! Ficou exatamente como eu queria: pequenina, discreta, simples, num sítio fácil de esconder. Está mesmo amorosa. E o desenho é exatamente o mesmo que eu fiz quando fui fazer a marcação, por isso fica ainda mais especial. 

Relativamente aos pormenores técnicos: ainda bem que fui com uma amiga. Nunca na vida me metia num sítio daqueles sozinha. Não que fosse sujo ou perigoso ou coisa do género, simplesmente não faz o meu estilo, tudo muito gótico e alternativo para o meu gosto. Foi a minha amiga que marcou porque já tinha ido lá e só tinha coisas boas a dizer, por isso confiei. Estava tudo muito limpo, tudo esterilizado. As peças são limpas, desinfetadas e abertas dos seus invólucros na nossa frente, dá outra segurança, claro. O tatuador era de poucas palavras, até meio brutinho, mas fez um bom trabalho e era isso que se pedia. Demorou 20 minutos entre entrar, esperar que o desenho fosse passado para aquele papel que depois deixa o decalque no local a tatuar (não sei termos técnicos), fazer a tatuagem e pagar. Rapidinho como eu gosto! E não doeu nada, pelo menos não doeu tanto como eu imaginava. Claro que estava nervosa e tinha as pernas a tremer só de pensar onde raio me tinha metido. Quando comecei a ouvir aqueles zzzzzzzzz da máquina prestes a entrar em ação só pensava "mas porque raio queres tu uma tatuagem, diz-me lá. estúpida. agora vou ter que seguir com isto" e assim foi, que eu não sou mulher de faltar com a minha palavra. Dói um bocadinho, mas como foi uma coisa tão pequenina e simples, foi super rápido. Mas também digo, nunca na vida me meto noutra e muito menos faço algo maior ou em locais mais dolorosos. Se já foi assim para uma coisinha de 1cm, quanto mais para tatuar coisas grandes. Nah, a mim não me apanham noutra. Estou contente com esta e chega. 

A parte da "recuperação" também não está a custar nada. É só lavar com água morna, aplicar o creme e já está. Uma coisa mesmo simples, pensei que dava mais trabalho. Não fez sangue, sequer. Tudo impecável! O pior é o raio da tinta que o homem ao limpar me espalhou para outras partes do corpo e que ainda não consegui remover na totalidade, mas já mal se vê. De resto, tudo ok e recomendo!

8 comentários:

  1. Eu também quero muito, mas não tenho coragem! Ahahahah

    ResponderExcluir
  2. Eu quando fiz a minha primeira tatuagem, fiz também a segunda! É verdade, fiz duas no mesmo dia. Fui sozinha e não contei a quase ninguém que ia fazer. Como tenho a tensão sempre baixinha, desmaiei enquanto ma faziam o que foi uma coisa mesmo horrível... Depois ainda tive de lá voltar para preencher melhor uma delas (desta vez já não fui sozinha). De qualquer das formas vejo-me a repetir a experiência, mas sempre coisas bem pequeninas. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto fazer uma. Mas a minha de sonho seria maior e um quê de elaborada... Falta a coragem e o orçamento

    ResponderExcluir
  4. Ahh que giro!! Também gostava de fazer uma, mas ainda não decidi o sítio... :)

    ResponderExcluir
  5. Faz todo o sentido deixares para depois da tese,como dizes é um recomeço e, isso faz com que tenha um significado ainda mais especial! :)

    R: Pelo que vi na net (pelo menos foi o que me pareceu) a 5ª temporada saía este ano mas se calhar vi mal :/

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma há anos e gosto muito. Ando para fazer outra para esconder uma cicatriz de uma cirurgia, mas estou à espera que faça o tempo recomendado para poder tatuar por cima. Uma coisa pequena e discreta fica bonito :)

    ResponderExcluir
  7. Então e não podes contar o que é que tatuaste? Sou uma curiosa, eu sei =P

    ResponderExcluir