quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Não me pagam para isto #8

Aqueles clientes que reclamam dos preços que se praticam.

Minha gente, metam na vossa cabeça: os funcionários nada têm a ver com os preços afixados nas lojas/serviços. Não estão contentes? Reclamem com quem os definiu ou simplesmente deixem de comprar. Os funcionários só cumprem ordens, se o patrão diz que o produto x custa y, nós só lá estamos para cobrar esse valor. Ninguém nos consultou para definir os preços, ninguém nos explicou porque é que assim é. É assim e pronto. 

Nunca na vida me daria para reclamar de um preço a um funcionário. Se não estava de acordo com o preço, não comprava. Ou comprava e nunca mais lá ia. Se vocês vão a um restaurante e ficam ofendidos porque pagam couro e cabelo pelo almoço, vão lá voltar? Não. Vão dizer ao empregado de mesa que é indecente pagar um balúrdio por um almoço? Como se o desgraçado tivesse poder decisivo. Se calhar vai ele pagar o vosso almoço, querem ver. Enfim. O mesmo se passa em qualquer outro lugar. Se acham caro, não comprem. Não adianta reclamar, que os funcionários não vão dizer "ah, realmente é caro, vou fazer-lhe um desconto". Era bom era. 

4 comentários:

  1. Quem dá a cara é que tem de levar com as reclamações, infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Acabam por ser as pessoas que lidam com os clientes que levam com esse tipo de reclamações, por mais injusto que seja...

    ResponderExcluir
  3. Pois... acabam por ouvir os "desabafos" porque são quem dá a cara...

    ResponderExcluir
  4. Concordo completamente ! Já me aconteceu um cliente consumir e depois dizer que era caro e eu ficar com cara de parva porque realemente não sou eu que faço os preços !

    p.s adorei o blog vou seguir *

    ResponderExcluir