terça-feira, 6 de outubro de 2015

Não me pagam para isto #6

O horário de funcionamento do estabelecimento mudou. Anda tudo revoltado, apesar de este horário novo já estar a ser cumprido desde Maio. Já tiveram mais do que tempo de se habituarem, mas mandam sempre bocas a respeito disso. Porque agora fecha sempre cedo e nem dá tempo de jantar e ir tomar café. Porque agora são obrigados a ir a outro lado. Esperavam, porventura, que o estabelecimento estivesse aberto 24h por dia, para melhor se adequar às necessidades de TODOS os clientes? 

Todos os estabelecimentos têm horário de funcionamento, há que ser respeitado (só sobre isto dava para escrever 20 posts!). Por acaso os clientes vão aos Continentes e Pingos Doces (por exemplo) deste país e reclamam com os funcionários que deveriam estar abertos até mais tarde? É que não dá jeito nenhum estar em casa sem fazer nada, jantar tarde, tomar um banhinho e só me apetecer ir  às compras às 00h30. Que chatice que o supermercado só está aberto até às 22h, não tem jeito nenhum. É isto que as pessoas fazem com os cafés. Se fecha às 23h, a hora ideal para ir tomar café é às 22h50 e ainda ficam lá na converseta e a fazer sala até às 23h40 até serem escorraçados por um funcionário que, sendo pessoa, também tem direito a descansar e a estar com a família. Haja paciência.

9 comentários:

  1. Olha que realmente .. enfim!
    Mas se forem fora de horas ao trabalho delas, aposto que não gostam!

    ResponderExcluir
  2. há gente com muita falta de respeito... só por serem clinetes acham que tem sempre razão

    ResponderExcluir
  3. Toda a gente tem a sua opinião mas ninguém tem de viver em função das dos outros. Oh sorte, tudo tem que exprimir o que lhe vai na cabeça e na alma? Haviamos de responder aos clientes impertinentes com algo do género "já pensou se todos dissessemos o que achamos a toda a gente?" muahahaha

    ResponderExcluir
  4. As pessoas gostam muito de olhar apenas para o próprio umbigo...

    ResponderExcluir
  5. O típico... E aposto que não reclamam de forma simpática. Sei bem o que isso é ..

    ResponderExcluir
  6. Em tempos trabalhei numa loja de um centro comercial q fechava as 22h e as sextas, sábados e vésperas de feriados as 23h. Também achavam que era muito cedo, onde já se viu??? Só neste centro comercial é que se vê estes horários,, e blá blá blá .. Quantas vezes já c a porta fechada e eu a fazer contas começavam a forçar a porta já fechada para ver se me intimidavam ou se conseguiriam abrir.. Eram portas de vidro: uma vez passei-me da cabeça e disse : " se partir paga" então ?? Já p não falar dos domingos ( em que não há pacóvio q n se meta num centro comercial) a sujarem e a desarrumarem a loja toda),,, enfim, cm te compreendo !

    ResponderExcluir
  7. Como te compreendo.... Não há respeito nem consideração!!

    ResponderExcluir
  8. Ohh como percebo. Este Verão também trabalhei num café e senti bem isso... Durante a semana, como não tinha nada para fazer, não me importava muito com a hora de fechar. Mas o Sábado era o dia em que ia sair e namorar e queria fechar o mais cedo possível. Claro que isso era uma hora depois da hora de fecho... e mesmo assim reclamavam ou pediam para ficar mais tempo!

    ResponderExcluir