sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Modas que eu não percebo

Sei que já não é propriamente uma moda nova, já vem de há uns anitos, mas ainda não entendi a moda do sushi. Dia sim, dia sim, a pessoa abre o instagram, facebook ou blogger e dá de caras com pratos de sushi e descrições a dizer maravilhas daqueles rolinhos coloridos. E eu, como sou uma parola, nunca provei nem sequer quero provar. A malta queixa-se de comer peixe, mas vai daí e come peixe cru. Não entendo, juro. Até posso ser eu a ser preconceituosa, admito que possa ser a minha parolice a falar e que no fundo até esteja a perder a oitava maravilha do mundo gastronómico, mas a mim ninguém me apanha a comer peixe cru. 

9 comentários:

  1. Olha se és parola eu parola sou. Já experimentei há algum tempo (porque gosto de comida chinesa e onde fui havia japonesa também) e não é coisa que me fascine de todo. Há uns tempos sempre que se tentava combinar alguma coisa com amigos era certinho que sugeriam sushi. Eu era a única "cortes" que não gostava -.- haja paciência, até chateava andarem tudo ao mesmo. Mas as pessoas agora são assim, vestem-se todas iguais, fazem todas as mesmas coisas, comem as mesmas coisas, querem e compram as mesmas coisas ahahah. Enfim, haja originalidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tens de provar.. Eu adoro :)
    Mas tem de ser sushi bom..

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo provar sequer....já ,e disseram " não sabes o que perdes".. Quero lá saber, dá-me nojo.. Parola também serei.

    ResponderExcluir
  4. Eu já provei e gostei e nem sou pessoa que morra de amores por peixe, mas a verdade é que aquilo até é bem bom, mas não conseguiria fazer daquilo ritual semanal ou mesmo mensal.

    ResponderExcluir
  5. Partilho completamente desta opinião! E olha que eu até gosto bastante de peixe, mas daí a comê-lo cru só porque está na moda...

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu provei, porque disseram que eu tinha meeesmo de provar, e até me surpreendeu pela positiva xD Ainda assim, houve algumas peças que me custaram muito a engolir

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante, mas só uma vez por outra. Não é daquelas coisas que me apetecem todas as semanas, por exemplo. Ainda assim acho que as fotografias se devem ao facto, não só de estar na moda, mas sobretudo de serem pratos bem "fotogénicos" ;)

    ResponderExcluir
  8. Pensava tal e qual como tu, provei por acaso e não fiquei fã pois antes de provar já estava a pensar que não ia gostar e não foi no sitio adequado! Estou disposta a voltar a experimentar mas tenho a certeza que não vou ficar quase dependente como muitas pessoas que andam por aí...

    ResponderExcluir
  9. A primeira vez que experimentei sushi já foi há uns bons anos atrás - mais do que eu queria recordar - mas gosto muito e não é pela moda.

    ResponderExcluir