sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Finally done!

Pois é pessoas, esta que aqui vos escreve entregou ontem a sua preciosa tese! weeeeeeeeeee!! Estou radiante! Só quem passa por elas é que sabe dar valor, a sério.
Já não comia em condições (só porcarias, era tudo o que me apetecia para colmatar frustrações), já não dormia (e eu já durmo sempre tão mal), já não fazia mais nada que não desesperar. Foram horas a carregar no F5 à espera de um email com indicações, sugestões, correções (que nunca chegavam a horas, mas isso já é história para outro post). Andava completamente ansiosa e descontrolada. Sou daquelas que stressa ao mais alto nível, quase chega a ser patológico. Não consigo pensar nem fazer mais nada que não aquilo, até acabar. E um projeto desta magnitude deixa até a pessoa mais calma em estado depressivo - trust me, um dos meus amigos mais zen chegou ao ponto de dizer que queria morrer para não ter que passar por isto, imagine-se. Foram muitos dias inteirinhos, das 6h às 22h a trabalhar nesta porcaria, sem sair do quarto sem ser para ir à cozinha ou à casa de banho. Muitos dias sem ver o meu namorado. Já ninguém podia falar para mim que estava constantemente à beira de um ataque de choro ou de irritação. Acho que, secretamente, os meus pais até sentiram vontade de me pôr fora de casa só para não aturarem o meu mau humor. A santa da minha avó já rezava e acendia velinhas para ver se eu despachava este assunto de uma vez por todas. Um amor. Todos os dias alguém me ligava ou mandava mensagem a perguntar como estava a correr, se já tinha acabado. E eu a morrer de ansiedade, cheia de dores de barriga a cada email que não chegava, sempre a pensar que não ia conseguir ter tudo pronto no prazo que queria. Mas acabou! Acabou mesmo!!! 

Só quem já passou pelo mesmo sabe a felicidade de colocar o último ponto final. Quase chorei quando converti o ficheiro em pdf para mandar para a reprografia, tamanho era o alívio. Já nem quero saber da nota para nada, nem do "temos que ter uma conversa" ameaçador da orientadora que está possuída por tê-la feito fazer o trabalho dela despachar-se nas correções. I just don't care anymore! Agora tenho que me preparar para a defesa, já sei que vou passar mais uns dias com o estômago às voltas de ansiedade, mas a pior parte já passou. Vou poder finalmente descansar mais um bocadinho, dormir melhor. Estou tão feliz!!!

7 comentários:

  1. Boa!! Anseio por esse dia... ;)

    ResponderExcluir
  2. Boa! Agora descansa e prepara-te da melhor forma! E vai relaxando ;) Beijocas*

    ResponderExcluir
  3. Boa, parabéns, nada como a sensação de dever cumprido :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns :)
    Agora aproveita e descansa :)
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  5. A tese, essa malvada. Parabéns por teres "dado cabo dela" =D

    ResponderExcluir
  6. Boa :D parabéns!!! Eu estou contigo, também já espero pela defesa e (embora não tenha vontade nenhuma) tenho de a preparar enquanto tenho tempo. Por enquanto é rezar para que seja aprovada para defesa (e não me mandem corrigi-la!) e por que o júri seja decente!
    Beijinhos

    ResponderExcluir