domingo, 27 de setembro de 2015

Uma pequena pausa

Só na semana que passou comecei a ter contacto mais a sério com os dados do meu estudo para a tese. Andei com tudo praticamente parado até quinta, quando alguém me ia ajudar. Surgiu um erro, não fiz quase nada, no dia seguinte tive reunião com a orientadora para esclarecer essas dúvidas todas. Pois que a senhora me diz, vagamente (como sempre) que tenho que fazer os testes x e y, umas salgalhada do pior. Eu se já não percebia nada do que andava a fazer, então depois da reunião muito menos. Depois pergunta-me quando lhe posso entregar tudo já pronto para ela fazer as últimas correções e eu, burra, digo "para a semana!", muito confiante. Pois é, comprometi-me a ter uma tese pronta numa semana, quando me faltam algumas análises que nem sei fazer e toda a discussão e conclusões (mais uns ajustes no enquadramento - que vou ter que retirar texto -, mais o resumo nas três línguas obrigatórias, mais as formatações todas bonitinhas, mais verificações da bibliografia só para não cometer imprecisões).  Esta burra que aqui está comprometeu-se a fazer uma tese numa semana. E é por isso que não tenho dormido bem (sonho com procedimentos estatísticos vai para duas semanas), que não me tenho alimentado como deve ser, que mal tenho visto as pessoas de quem gosto e que mal saio do quarto a não ser para satisfazer as minhas necessidades mais básicas. E é por isso, também, que vou deixar este blog ao abandono até à próxima sexta, para ter tudo pronto no prazo previsto sem me dar um fanico entretanto. Volto quando cumprir o prometido (burra!).

4 comentários: