terça-feira, 1 de setembro de 2015

September: don't just be good, be fucking amazing!


Todos os meses digo a mesma coisa: Juro que não sei como o tempo passou que já estamos em ________ (completar com o nome do mês em questão). O tempo voa mesmo e cá estamos nós em Setembro.
Setembro é, a par de Janeiro, mês de recomeços e de resoluções. Mas este ano, não para mim. Pela primeira vez em 17 anos, não me matriculei em nenhum estabelecimento de ensino. Continuo a ser estudante até entregar a tese, mas sem as formalidades. O que significa que também não há a escolha de cadernos, canetas, capas (tudo o que seja material escolar), coisa que eu tanto adoro nesta altura do ano. 

Setembro será um mês decisivo para mim. Estabeleci uma meta para mim própria: este mês tenho que ficar com a tese feita para enviar para revisão. Não quero ter de me preocupar com a tese no meu aniversário, pelo que tenho que dar o litro em Setembro. O ideal será ter as correções todas prontas mesmo no final de Setembro. Ainda assim, conto aproveitar o que resta do sol e da praia, dos passeios e dos amigos, que depois começo a fazer o horário semanal, o namorado começa o estágio e nunca mais as agendas se acertam como agora.

Para este mês peço muita força de vontade e muita sorte! Espero que seja desta que tudo se alinhe para correr como eu desejo, sem imprevistos, sem atrasos, sem desorganização. Preciso disso para conseguir o meu objetivo e estar em paz. As resoluções que normalmente fazia em Setembro ficam para Outubro, quando fizer anos, e para Novembro, quando for finalmente uma mulher com um diploma na mão e um mundo pelo frente! 

4 comentários:

  1. Força, muita força. Eu tenho uma meta mais ambiciosa: entregar a tese, porque o prazo termina.
    Mas vamos esforçar-nos e há-de correr bem! :) Estou contigo ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu matriculei-me (e espero que pela última vez)! Agora tenho que me focar ainda mais e ver se despacho finalmente isto. Setembro ainda não será "o mês"... mas quero ver se até ao fim do ano isto fica pronto! Força :)

    ResponderExcluir
  3. Este ano também estou em situação parecida, só me falta finalizar o estagio e entregar o trabalho de investigação.
    Boa sorte.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. É mesmo esquisito quando chega o dia em que já não vamos ter outro ano lectivo. Mas é evolução! :)

    Desejo-te toda a sorte! Vais ver que esses objectivos se concretizam!

    ResponderExcluir