quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Não me pagam para isto #4

Quando os clientes me vêem fora do trabalho ficam meios parvos a olhar para mim.

Obviamente, tratando-se de um trabalho em que ando constantemente com as mãos na massa (literalmente), não me vou produzir toda para ir trabalhar. Por vezes cai café ou leite, sujo-me com manteiga, essas coisas que mancham e estragam qualquer roupinha melhorzinha que se tenha. Por isso visto o que de mais prático e confortável tenho no armário. Calças de ganga, camisolas que só uso mesmo para o trabalho (básicas, simples, sem encanto nenhum), sapatilhas e um tótó a prender o cabelo. Não ando a meter nojo a ninguém, mas também não estou em todo o meu esplendor.
Fora dos dias de trabalho e quando vou sair, capricho mais. Os clientes ficam sempre meio abananados quando me vêem de cabelo solto e arranjado (ora esticado ora ondulado), com acessórios, por vezes saltos, vestidos, saias... como se eu não pudesse existir fora das paredes da pastelaria. É todo um mundo novo que nunca puderam apreciar no contexto laboral. 

3 comentários:

  1. Acho que isso é normal ficam admirados por te ver diferente do que costumam ver :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Há pessoas que não sabem distinguir trabalho, da restante vida de alguém

    ResponderExcluir
  3. Deve ser realmente chato para quem leva com esses olhares meio "abananados", mas a verdade é que se habituam a ver-te vestida de outra forma, é como se só vivesses naquele lugar.
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/
    http://mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderExcluir