quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O dia em que fiz uma amiguinha na praia

O meu namorado já tinha dado uns mergulhos e estava eu no ritual de ganhar coragem para me molhar, quando me aproximo de uma rapariga que estava no mesmo processo que eu. Nisto ela (pensava eu que com uns 17/18 anos, a avaliar pela aparência) começa a meter conversa comigo a respeito da temperatura da água. Quanto mais eu me afastava, mais ela vinha atrás de mim, toda sorrisinhos. E eu lá correspondia, numa de ser educada. Depois começa a fazer-me perguntas. Vai na volta pergunta-me, inocentemente, quantos anos eu tenho. Quando lhe digo que tenho quase 23, faz uma cara de espanto e diz-me "eu tenho quase 13!". A minha cara de parva a olhar para ela... A miúda lá continua "quando eu estava a nascer, tu já tinhas 10 anos!!" e mais umas quantas trivialidades acerca da água do mar, das pessoas que já estavam tão morenas e de como também vai precisar de usar aparelho. E eu ali, sem saber se ria se chorava, que a miúda achava que eu tinha a idade dela! O parvo do namorado na areia só se ria, pensando para ele "É o que dá ser pequenina". E eu naquele filme.
Isto contado não tem metade da graça, mas no momento foi qualquer coisa. Ainda por cima a miúda não queria que eu saísse da água, queria que eu ficasse com ela. Só a mim! Gostei ao menos da forma despretensiosa como me abordou, tenho a certeza que teríamos sido amigas se não fosse aquele abismo dos 10 anos que nos separavam.  Uma amizade de verão que acabou tão depressa como começou.

3 comentários:

  1. ahah, que engraçado! Estou a imaginar a situação :p

    ResponderExcluir
  2. Ahahah, até foi simpática a miúda :b Felizmente ainda não é daquelas que só sabe socializar com as pessoas online :)

    ResponderExcluir