sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Fenómenos que não entendo

A proliferação de lojinhas no facebook e no instagram em que, claramente, todos os artigos são encomendados (ou existem nos vendedores) do ebay. Juro, já vi imensas. Será que as pessoas não percebem que crop top lindíssimo que estão a comprar por 15 euros custa 3 euros (sem portes) no ebay? É só fazer uma pesquisa. E aqueles colares statement que andam por todo o lado? Nessas lojas custam sempre para cima de 10 euros e podem comprar diretamente pelo ebay por 3 ou 4 euros (mais uma vez, sem portes). Não falta quem queira ganhar dinheiro à custa de gente desinformada. 

6 comentários:

  1. Alguém que me entenda! É que às vezes nem precisamos de nos esforçar muito para chegar ao artigo "original". Quando esse tipo de lojas informa que o artigo demora 30 dias a chegar, desisto logo, é óbvio que a pessoa o vai encomendar para venda posterior. E não obrigada, não quero pagar 10 € para me fazerem um encomenda que eu própria sei fazer :)

    ResponderExcluir
  2. Pois... parece que é uma moda que já dura há algum tempo e que veio para ficar. Eu não tenho uma opinião muito formada sobre isto, ou explicando melhor: choca-me um pouco que alguém ache que não tem outra forma de comprar aquelas peças, pense que são as próprias pessoas que as fazem, e por aí - até porque quer-me parecer que em geral as "donas" das lojinhas não fazem muita questão de clarificar a proveniência dos artigos...; mas não me choca que alguém que saiba que essas coisas existem no ebay mas que não se sinta à vontade em comprar por lá prefira pagar mais (apesar de achar que realmente é bastante mais, mas cada um sabe do seu dinheiro...) e adquirir as coisas através dessas "lojinhas".

    ResponderExcluir
  3. Oh pá infelizmente é mesmo assim.. Mas isso somos nós que sabemos e até procuramos.
    Eu noto isso do género nas capas de telemóveis, que aqui recuso a comprar que arranjo no ebay às vezes por centimos.

    ResponderExcluir
  4. Por acaso sabia porque já li isso algures, quiçá até aqui. Nunca comprei nada nessas "lojinhas" mas também nunca comprei no ebay porque não sei usar e tenho medo de ficar sem o dinheiro e sem as coisas.
    Não nos queres ajudar a usar? :p

    ResponderExcluir
  5. True xD é verdade que nunca comprei nem num sítio nem noutro, mas também me faz confusão.. Ok, já comprei coisas no ebay, mas foram coisas para o tlm e para o pc :p Tenho que me aventurar pelos acessórios e, quiçá, roupa!

    ResponderExcluir