quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dia de passeio!

Desafiaram-me e lá fui eu ao tão famoso Passadiço do Paiva. Saímos antes das 8h de casa, andamos mais de 2h de carro (perdemo-nos pelo caminho) e começamos os primeiros 8kms pouco depois das 10h da manhã. É um passeio realmente bonito, cheio de paisagens naturais tão simples mas tão belas. O caminho faz-se muito bem, tirando a parte das escadas que são o meu ponto fraco. São terrivelmente altas e imensas, ótimo para quem, como eu, tem vertigens e medo de alturas #sqn. Se soubesse o que me esperava lá no final, acho que não teria ido. Mas como sou mais teimosa e orgulhosa do que medricas, lá subi as p*tas das escadas todas e continuei o caminho. Depois foi voltar para trás. No total demoramos quase 3h, porque fomos nas calmas, para ver tudo com tempo e sem nos matarmos muito.

Tive pena de não termos parado para entrar no rio, que estava maravilhoso (molhei só os pezinhos antes de entrar no carro para irmos embora). Aquele rio chamava por mim! :) Para quem como eu adora natureza, montes, rios, é perfeito. Dá para fazer uns bons momentos de banho de rio e de sol, certamente que em dias mais quentes é mesmo isso que a maioria das pessoas acaba por fazer. Difícil resistir a uns mergulhos, de facto. 

Gostei muito e recomendo, mas só o caminho de casa até chegar efetivamente lá desanima qualquer um. No regresso a casa demoramos novamente imenso tempo porque andamos às voltinhas depois de nos perdermos (outra vez!). Ainda assim, o balanço é mais do que positivo! 

Deixo só estas fotos porque há imensas na internet mil vezes mais bonitas do que as que tirei! Basta procurar :)

5 comentários:

  1. os meus pais já lá foram e fizeram 20km a pé... eu ainda não fui, mas quero ver se vou. Se não for ainda este verão, talvez na primavera do ano que vem :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é só para caminhar, recomendo ir num dia fresco. Quando lá chegamos estava a chover e começamos a pensar que seria melhor com sol. Mas depois começou a ficar sol, um calor mesmo forte, e até desejamos a chuva do inicio! :) Faz-se bem melhor pela fresca do que com o sol a torrar-nos a cabeça.

      Excluir
  2. Oh, que tontinha, as tuas fotos estão lindas lindas :))) & vejo que, como eu, amaste o passadiço!!
    Muito obrigada por todo o amor que espalhaste lá pelo blogue <3

    ResponderExcluir
  3. Ohh, a descrição parece mesmo perfeita!! :) E as fotos mostram-no.

    ResponderExcluir