terça-feira, 7 de julho de 2015

Serviço público minha gente

Sim eu sei, todos os Verões é a mesma coisa, mas eu não posso deixar passar isto. Não consigo! É feio e é desnecessário. Mulheres deste mundo, parem com isto!!


As imagens não são as melhores mas vocês percebem. Juro que vai-me dando uma sincope de cada vez que vejo coisas assim. E não faltam por aí mulheres que usam camisolas/vestidos bonitinhos e todos transparentes/rendados/sem costas/com efeitos todos pormenorizados nas costas e que põe o belo do soutien de fora. É feio gente! É muito feio e muito deselegante e arruina logo o outfit. Eu não sou nenhuma fashionista, mas há coisas que nenhuma de nós deve mesmo usar. E esqueçam lá a ideia, se acham que resolvem o problema com isto:


Pior do que um soutien que está ali a exibir-se para o mundo, é este soutien que se finge de transparente mas acaba por se mostrar ao mundo de igual forma. Falso!

Como não quero que vos falte nada, até deixo sugestões. Tudo para acabar com esta calamidade. Então é assim: se pretendem usar um vestidinho/top de verão mais descontraído ou informal, podem usar isto:



São uns tops muito giros que se usam normalmente neste tipo de situações. São giríssimos, confortáveis e até dão logo outro ar ao vosso outfit. Eu própria tenho o da esquerda, em preto, e adoro. Super prático, confortável e uso com diversas camisolas. No ebay há imensos para escolha, com diversos tamanhos, cores e feitios. E baratinhos, como se quer.

Mas se são mais do tipo "Mas eu não quero que se veja o meu soutien, seja ele feio ou bonito, apropriado ou não. Eu quero esconder!". Ou se vão usar um vestido/camisola mais formal ou mais compostinho, também há solução. Podem optar por não usar nenhum! E se não se sentem confortáveis assim, podem optar por usar aqueles soutiens sem costas, que se colam. Nunca usei, não sei se funcionam mesmo e se sao confortáveis, o que tenho ouvido dizer é que não se adaptam bem a todos os tipos de peito e que acabam por perder a força com algumas utilizações. Mas é uma hipótese. E se forem ainda mais práticas, tenho a solução ideal (a que eu tenho usado em todos os meus vestidos sem costas):


Cosam o soutien na própria peça! Normalmente eu gosto de coser um que seja da mesma cor que a peça, acho que fica mais bonitinho por dentro, apesar de não se ver. Isto tem sido a minha solução. É tão prático! Basta arranjarem um soutien que não usem muito (ou comprarem um para esse efeito), cortam as alças e a parte de trás e cosem junto às costuras mais próximas para que não se note. Ninguém repara que está lá um soutien cosido e poupam-se ao escrutínio de pessoas maldizentes como eu :p 
De nada!


6 comentários:

  1. Eu daria as mesmíssimas dicas com a diferença que indicaria o soutien que se cola às maminhas como a minha primeira opção porque é a que mais uso. Neste momento o meu estragou-se mas já o tinha há vários anos e tinha muito cuidado com ele. Era da intimissimi e na altura decidi pagar mais um pouco por ele para tentar que durasse mais tempo e resultou. Uma vez comprei um muito baratinho semelhante mas não era igual e não colava nada, nem o consegui utilizar mas o de silicone que a intimissimi tinha durou-me vários anos. Tenho de ir comprar outro mas agora estou indecisa entre arriscar comprar um mais barato a ver se me safo (já vi na primark a 5€) ou outro mais caro para ver se dura mais (o problema é: e se não dura?!).
    Também me faz comichão que as pessoas usem soutiens a ver-se ou então com alças de silicone que, entre um e outro, venha o diabo e escolha xD
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. também não gosto nada de ver soutiens à mostra..
    e agora já existem tantas alternativas..

    beijos~***

    ResponderExcluir
  3. Não podia estar mais de acordo...!! Fica tão feio... e as alças de silicone idem.... A sério. Detesto, detesto, detesto.

    Por acaso das dicas que deste só recorro mesmo ao soutien de silicone sem costas. Tenho um há anos que comprei no chinês e é maravilhoso! Nunca saiu do sítio, sempre se aguentou bem, não dá o suporte dos outros logicamente mas é uma óptima alternativa! Por acaso estou a precisar de ir comprar outro que acho que aquele já me fica um pouco pequeno - não tenho usado... uso mais em casamentos e festas onde uso esse tipo de vestidos com as costas abertas - e acho que vou apostar novamente num baratinho porque fiquei mesmo satisfeita com este! Também tenho aqueles "tapa mamilos" em silicone, sabes?, para quem não quer usar soutien mas também não quer que se note que está sem nada..., mas nunca usei...

    Esses tops que mostraste não conhecia, mas para o dia-a-dia são uma boa opção! Como disse não tenho muitas peças abertas nas costas que não sejam um pouco mais formais ou festivas, portanto não ficariam bem com esses tops, mas achei-os bem giros! Isso de coser os soutiens nas próprias peças nunca me tinha ocorrido, mas também acho que não tenho nenhuma peça que dê para fazê-lo ou em que valha a pena fazê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo tanto!! Este post deveria ser constantemente partilhado! :)

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Concordo absolutamente contigo! Como ainda não me decidi por comprar um desses soutiens sem costas, porque tenho sempre medo de gastar um dinheirão e de não dar, acabo por... não comprar a peça em questão! Eu sei, é triste, mas prefiro isso do que andar a mostrar os meus soutiens :p E mesmo assim fico danada com aqueles que aparecem de lado, nas blusas de alças.. Mas lá acabo por usar um que se note pouco e uso na mesma.

    ResponderExcluir