sexta-feira, 24 de julho de 2015

Na cama, num debate interior:

M. proativa: São 7h. Se quero evitar o calor é melhor sair já da cama e preparar-me para sair.
M. preguiçosa: Mas é tão cedo.
M. proativa: Mas tem que ser. Ainda só fui uma vez esta semana e a caminhada na praia de ontem não conta.
M. preguiçosa: Mas vou ficar com as pernas cansadas e os pés doridos como de costume e logo à tarde tenho que ir trabalhar. Depois mais sábado e domingo o dia todo de pé, a trabalhar, fico que nem me aguento. Está-se tão bem aqui, não vou mesmo. Ainda para mais com as roupas que tenho para passar e arrumar.
M. proativa: Pois mas depois queixo-me que tenho pança. E se há tempo em que a motivação é maior é agora no tempo quente. Depois vem o frio e então é que não faço nada. Siga!

Levantei-me, fui à casa de banho, vou à varanda e está a chover. A chover! Ainda ontem estive na praia com um calor desgraçado, apanhei inclusivamente um escaldão, mas hoje está a chover sem que nada o fizesse prever. Sendo assim, e como não estou equipada para correr à chuva, vou mas é tratar de todas as outras mil coisas que tenho para fazer.

3 comentários:

  1. Aqui não choveu, mas realmente de manhã o tempo estava um bocadinho esquisito. Agora já abriu o Sol e está calor outra vez ;)

    ResponderExcluir
  2. Tens a maior sorte em ter praia perto de casa, para mim seria a minha maior motivação :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho praia ao pé de casa, tenho que fazer 1h30 de viagem de carro para lá chegar. Não sei onde foste buscar a ideia de que era ao pé de casa só porque disse que tinha ido à praia no dia anterior :)

      Excluir