quinta-feira, 2 de julho de 2015

dando uma de louca por esses parques... crazy

Aquela coisa das endorfinas deve ser mesmo verdade porque não há dia que eu vá fazer as minhas caminhadas/corridas e não fique bem disposta. O humor de cão ao sair da cama é sempre o mesmo, verdade seja dita, mas depois de começar vai passando. Nunca me apetece ir, mas divirto-me sempre naquela horinha. Levo os auriculares nos ouvidos e siga, que o caminho faz-se andando. 

Quando comecei, ia sempre pela estrada, a fazer percursos pela cidade. Depois cansei-me de estar sempre a inventar sítios para ir (e tinha medo de não saber depois voltar ou andar por sítios menos aconselháveis) e comecei a fazer sempre o mesmo percurso, no parque da minha cidade. Gosto mais, apesar de me cansar mentalmente de andar lá às voltinhas. Mas vejo sempre as mesmas pessoas, o que é motivador. Não quero falhar também por um estranho compromisso com elas: se elas vão, vão saber que eu não fui :) É estúpido, eu sei, mas motiva-me. E depois não há ninguém da minha faixa etária, é tudo pessoas para cima dos 50. Eu tenho o meu orgulho! Se uma pessoa de 50 anos sai de casa de manhãzinha para ir caminhar e anda lá, fresca e fofa na sua caminhada, eu com 22 tenho maior obrigação de o fazer e de o fazer melhor. Depois no meu entusiasmo, com as tais endorfinas e a música, fico tão animada que só me apetece dar incentivos às velhinhas :) Passo sempre por uma que, volta e meia, quando pensa que ninguém está a ver, começa a correr. E eu acho-a um amor, ali a tentar ser melhor. Apetece-me correr atrás dela e dizer "Boa, a senhora consegue! Corra, não tenha vergonha. Está a fazer mais do que todos os outros! Parabéns!". Apetece-me bater-lhe palmas e conversar com ela, como uma avózinha (apesar da senhora não ter idade para ser avó de alguém da minha idade). Tenho que me controlar. Controlar para não dar uma de creepy atrás das pessoas mas também para não cantar feita maluca. Valha-me a pouca vergonha que ainda vou tendo, senão era capaz de o fazer. 

3 comentários:

  1. Tens que conversar com uma dessas senhoras e combinam ir treinar juntas. Era bem giro :)

    ResponderExcluir
  2. ahah, adorei xD as poucas vezes que fui correr era como essa senhora!

    ResponderExcluir