terça-feira, 2 de junho de 2015

Vou fazer uma petição: "quero as minhas migas na terrinha"


Sinto falta de ter uma amiga aqui da terrinha. O meu amigo mais próximo mora a 500m, mas estuda fora e raramente está em casa dos pais. Tenho uma outra amiga próxima, que apesar de morar "perto", ainda mora suficientemente longe para não ser possível encontrarmo-nos sempre. E depois tenho as minhas duas grandes amigas, cada uma na sua cidade, a muitos quilómetros de mim. E é chato porque queria tê-las aqui, à distância de uma pequena caminhada. 

Às vezes quero ir às compras e não tenho companhia (não obrigo o meu namorado a tal martírio, sou uma fofa). Gostava de fazer umas caminhadas mas não quero ir sozinha. E era muito mais fixe fazê-lo com uma amiga...aquelas amigas. Gostava de as ter pertinho de mim, de ter aquele tipo de amizade em que estamos sempre metidas em casa uma das outras, passamos imenso tempo juntas, fazemos imensas coisas juntas. Tipo pitas na adolescência. Acho que tenho este desejo porque nunca o fiz quando era mais nova, nunca tive assim uma amiga tão próxima com quem pudesse fazer todas estas coisas (tive na infância, mas nessa altura os meus pais não me deixavam fazer todas estas coisas parvas). Enfim. É algo que penso com alguma regularidade, principalmente quando estou sozinha. É chato querer fazer coisas e não ter companhia. Pior ainda quando queremos aquelas companhias mas elas estão longe. E claro que estamos na mesma juntas com alguma regularidade, mas não é a mesma coisa. Fazem-me falta no dia-a-dia. Mais ainda agora, que está cada uma na sua terrinha e mal nos vemos por causa das teses e relatórios. 

Um comentário:

  1. Também não tenho essas amigas na terrinha, mas tenho aqui em Lisboa! :) E sabe bem, sabe.

    ResponderExcluir