terça-feira, 23 de junho de 2015

Melhor decisão dos últimos tempos!


Mais de um mês depois do meu grande corte de cabelo continuo aqui firme e hirta em relação à minha decisão de o cortar. Foi metade do cabelo e foram metade dos meus problemas capilares! Perco muito menos tempo a tratar dele e perco muito menos cabelos ao longo do dia. Já lá se vão os tempos em que encontrava cabelos por todo o lado, fosse pela casa, fosse pela minha roupa ou pelo meu próprio corpo. O cabelo está muito mais saudável, sem pontas espigadas, sem nós. É muito mais fácil para pentear e para o manusear ao longo do dia. Estou mesmo satisfeita com esta mudança. Se gosto mais do cabelo comprido? Gosto, gosto muito mais de cabelos compridos. Mas estou a gostar mesmo deste novo look, tanto uso esticado, encaracolado como ao natural. Posso fazer vários penteados na mesma, posso apanhar o cabelo com facilidade mas se me apetecer andar com ele solto já não morro de calor. 

Nunca pensei vir a gostar tanto de me ver com o cabelo assim, depois de tantos anos com ele compridão. Ainda não bateu a saudade de ter um cabelo enorme, nem mesmo depois das mil fotos diárias que vejo pelo tumblr/pinterest/instagram/facebook de miúdas com cabelos longos. Soubesse eu isto tudo e já teria cortado há mais tempo!

3 comentários:

  1. O meu cabelo está a meio das costas mas queria mesmo livrar o pescoço dele (embora tenha receio de depois não gostar de ver-me, já nem me lembro do que é andar com o pescoço à mostra :P) porque passo imenso calor e não é nada prático.
    Com certeza que irei cortar. Obrigada pela partilha :) Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem então! O meu está pelo peito mas já o tive um pouco abaixo do meio das costas. Sinceramente já não me vejo a voltar a esse comprimento... e até já ando com vontade de o cortar um bocadinho. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ando ao tempo para tomar a decisão de dar um grande corte no meu cabelo, mas depois olho para ele e não consigo!

    ResponderExcluir