segunda-feira, 29 de junho de 2015

Como acordar mal disposta


Segunda-feira é o único dia em que me permito dormir o quanto o corpo quiser e é também o único dia em que durmo mais porque estou com cansaço acumulado do fim de semana de trabalho. Aos outros dias, mesmo que queira, nunca consigo dormir depois das 7h. 
Hoje era o dia de dormir mais (este dormir mais também é só até às 9h, não é que sejam horas indecentes), não fosse a minha família tão desconsiderada. Levantam-se e começam logo a fazer barulho, como se fosse impossível prepararem-se para sair em silêncio. É portas a bater, conversas uns com os outros em volumes elevados, televisões ligadas em altos berros...  Claro que ninguém pode dormir assim. Levanto-me, vou à cozinha e sou brindada com um "Já acordada? Tu não dormes??". Desculpem lá se vos incomodo com a minha incapacidade de continuar a dormir na presença daquilo que parece a passagem de um qualquer furacão. No fim de semana, quando eu for sair antes das 7h para ir trabalhar, faço uma recriação das minhas manhãs semanais e vamos ver quem é que continua a dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário