segunda-feira, 18 de maio de 2015

Aquela pergunta que já chateia...

"Quando é que tiras o aparelho?" e/ou "Ainda falta muito para tirares o aparelho?"



Minha gente, se há pessoa neste mundo que mal pode ver esse dia, essa pessoa sou eu. Eu, que ando com esta merda na boca, que tenho dores de dentes todos os meses quando o vou apertar e a boca toda fodida em momentos random porque os brackets se lembraram de começar a picar nas minhas bochechas, eu é que tenho que estar ansiosa para me livrar disto. Não as mil pessoas que me perguntam isto, dia sim, dia não. Eu sei que parece uma eternidade, believe me. Mas ainda nem um ano e meio passou! Ainda falta mais um ano, mais coisa menos coisa.

Eu mal posso esperar para ter finalmente um sorriso lindinho sem ferros e arames, para poder comer pêras e maçãs à dentada, para não ter que espreitar os dentes a toda a hora depois de comer para me certificar que não está nada preso nos ditos. Sonho com o dia em que passarei a língua pelos dentes e não vou sentir nada mais do que os dentes em si, lindos e maravilhosos, certinhos, alinhados. E sonho ainda mais com a altura em que não tiver que ir ao dentista todos os meses, não tiver que fazer procedimentos demoníacos, nem gastar balúrdios em escovas, escovinhas e escovilhões e em pastas de dentes xpto. Mas há que dar tempo ao tempo. Se, logo no início, me disseram que a duração do tratamento seria de dois anos a dois anos e meio, não vamos pôr a carroça à frente dos bois. Há que esperar e não pensar muito no assunto para não desesperar. O facto de me perguntarem, dia sim, dia não, se já não está na hora de o tirar ainda me deixa mais nervosa. Porque não têm nada a ver com isso! E não têm que me relembrar que ainda falta muito! E dispenso os olhares de pena quando digo que ainda falta x tempo porque penas têm as galinhas, eu meti-me nisto porque quis e ninguém tem que ter pena de mim porque não estou doente nem a morrer. Agradecida.

6 comentários:

  1. Tsmbém já passei por isso tudo. Também me davam esse tempo de utilizaçao mas afinal foi só um ano e meio. E foi tão bom quando pude passar a lingua nos dentes e sentir tudo direitinho e sem nada. Agora tenho é uma contenção nos dentes de baixo na parte de dentro.
    E depois diziam: ainda vais ter saudades du usar aparelho..
    hum hum, not. Vá tenho saudades de me ver com ele, agora de o utilizar, nada mesmo.
    Parecendo que não passa rápido, é preciso é paciência :)
    Beijinhos,

    A estrela sardenta | Realça a tua beleza c/ o Boticário

    ResponderExcluir
  2. Gente chaaaaataaaa! -.-
    Quando tiveres de tirar tiras, só irritam com perguntas impertinentes.
    Tudo leva tempo e há-de ficar beeeem bonito :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Há pessoas que não têm noção das coisas mesmo, só pode. Nunca usei aparelho, mas acredito que não incomode a ninguém mais do que à própria pessoa que usa. Mas não, há pessoas que gostam de fazer perguntas chatas a propósito de tudo...

    ResponderExcluir
  4. ai pá as pessoas são tão chatas! ficas o tempo que for necessário para ficares com um sorriso todo perfeitinho :)

    ResponderExcluir
  5. Se tivesse dinheiro punha aparelho, mas terá de ficar noutra etapa da minha vida... quando isso acontecer, acho que me vou queixar tanto ou mais que tu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só o fiz quando comecei a trabalhar e a ganhar o meu dinheiro. Para mim, que pago as despesas todas associadas à minha pessoa (menos comida, claro, porque moro com os meus pais), é um grande esforço mas compensa :)

      Excluir