quinta-feira, 16 de abril de 2015

A Saga dos pedidos do ebay


A mesma alminha que me pede os favores constantemente contando que eu ande com o meu dinheiro à frente, além de ter uma lata descomunal, parece burra. Eu nem gosto de rotular assim as pessoas, mas acho que nem há outra palavra. Se bem que, neste caso, mais do que burra, é preguiçosa. E se há coisa pior que gente limitada, é gente limitada porque é preguiçosa.
Passo a explicar: disse à alminha (que por acaso é aquela prima invejosa de quem já vos falei à imenso tempo) que não podia simplesmente mandar-me links sem indicação das cores e tamanhos que pretende que eu encomende e muito menos sem me dar o dinheiro antes, porque eu, apesar do que ela deduz pelo facto de ter um part-time, sou estudante, pago todas as minhas despesas sozinha e ando sempre nas lonas. Muito bem, sim senhora, diz ela que me dá o dinheiro. Aproveitando a onda iluminada que lhe trespassou aquela cabecinha, que normalmente só usa para segurar o cabelo e fazer penteados, disse-lhe que preferia que me fizesse transferência bancária porque senão ia ter mais trabalho a ir depositar o dinheiro novamente.  Consta que não sabe fazer transferências bancárias. Ora bem, contando que a alminha tem quase 20 anos e sabe ler e escrever (pelo menos), não me parece difícil resolver o assunto, basta seguir as instruções. Parece que vai tentar (mas não promete nada!) e se não conseguir, vem a minha casa dar-me o dinheiro. A lata da criatura transcende-me: diz ela que, caso não consiga, me dá uma gorjeta por eu ter tido mais trabalho. 
A sério, não fosse eu boa pessoa...

5 comentários:

  1. Não tenho pachorra para gente assim, tira-me do sério!

    ResponderExcluir
  2. Acontece, nem toda a gente fez uma transferência bancária na vida.

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo te demora a chegar as encomendas? é que estou tentada em mandar vir de lá um vestido, mas tenho medo de estar a adiar e depois n chegue a tempo para o evento! :) Beijinho

    ResponderExcluir