terça-feira, 31 de março de 2015

Quem tem uma mãe assim percebe bem o que digo

Ter uma mãe que percebe de costura é uma bênção. Juro! Nunca tive dramas com costureiras nem coisas do género porque a minha mãe faz tudo. Calças demasiado compridas (quem me manda ter metro e meio?), a mãe corta e faz bainha. Vestidos demasiado compridos? A mãe corta. Camisolas com costas abertas? A mãe cose um soutien na parte da frente. A mulher é incrível. Fazer peças de roupa por medida ela não gosta muito, quase nunca me faz. Fez no Verão passado três saias rodadas que adoro, mas nada mais. Mas no que toca a fazer alterações nas roupas, é mestre. É um alívio ir a uma loja, comprar uma peça de roupa e fazer alterações em casa. Quantas de nós não compramos muitas vezes uma ou outra peça porque não fica exatamente como queremos no corpo? Pois se forem coisas que a minha mãe facilmente arranja, nem penso duas vezes.

A parte má disto, que também há, é não poder ir às compras com ela. Todas as peças que eu pego ela arranca-me das mãos e inspeciona, costura por costura, para ver se está bem feita. Se tiver o mínimo defeito já não me deixa trazer. Isto enerva!

6 comentários:

  1. A minha mãe é exactamente igual!! É uma sorte tremenda :)
    Quase toda a roupa que compro necessita de um acerto e é tão bom não me ter de preocupar com costureiras ou despesas

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe e a minha sogra tb são boas nessas coisas ;)

    ResponderExcluir
  3. Também tenho uma madrinha que me ajuda nessas coisas.
    Eu é que não gosto de a chatear. (:

    ResponderExcluir
  4. Felizmente tenho uma vizinha bastante amiga que me faz essas coisas todas também :) Dá muito jeito mesmo! Mas confesso que gostava de aprender... que às tantas a pessoa até se sente mal de estar sempre a pedir coisas... :)

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida :)
    A minha mãe também tem essa qualidade e dá cá um jeitaço !

    ResponderExcluir
  6. A minha mãe não é nada assim :p mas também inspecciona a roupa! ahah

    ResponderExcluir