quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tirando isso, tudo pacífico... excelentes pessoas

Os meus vizinhos de cima mudaram-se para cá há uns cinco ou seis anos, relativamente pouco tempo depois de nós nos termos instalado também. Pensei que se ia acabar o nosso sossego: na altura éramos praticamente os únicos moradores do prédio, mal via os meus vizinhos e estes chegaram com um bebé de poucos meses. Nunca o ouvi chorar, nem a este pequenino que nasceu há pouco tempo. Mas desde esse dia da mudança que as obras em casa deles não param. Não são obras grandes ou demoradas, são pequenas coisinhas que o senhor vai fazendo em casa, para a melhorar. Eu acho que aquilo é tipo tunning: compraram o apartamento como gostaram de raiz e vão fazendo alterações para ficar bem ao gosto deles. Nada contra, acho até gira a ideia de ir construindo as coisas ao nosso gosto. Mas já não há cu que aguente tanta martelada, brocas, materiais pesados a cair ao chão e a fazer barulho por cima do meu quarto. Em cinco ou seis anos ainda não mudaram tudo o que tinham para mudar? Credo. Ainda por cima o senhor não se inibe de começar estas pequenas obras quase de madrugada. Parece que parou agora...devia ter escrito isto há mais tempo.

4 comentários:

  1. Os meus vizinhos de cima também fazem muito barulho. De vez em quando lá oiço um berbequim ou coisas a caírem!

    ResponderExcluir
  2. Por aqui a rua é de vivendas e aqui há uns anos não havia momento nenhum sem obras por aqui... Acabava numa e começava logo noutra! Non stop... lol E já me irritava... nem imagino se fosse mesmo no andar de cima (ou de baixo)!!

    ResponderExcluir
  3. Vives em minha casa? :P

    Pior é que o meu prédio foi o primeiro a ser construído aqui na rua e depois tive de ouvir o barulho da construção dos 2 prédios ao lado... Entretanto chegam os vizinhos de cima e começaram as obras de Santa Engrácia, nunca mais acabam... Eu acho que eles devem ter a casa tipo queijo suíço, cheio de buracos!

    ResponderExcluir
  4. Isso é que são mudanças longas! :-\

    ResponderExcluir