quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Desafio do mês




Por altura da passagem de ano, vi que alguém colocou no facebook um link sobre como tornar o ano mais dinâmico e entusiasmante com pequenos desafios. Não sei ao certo quem escreveu ou onde estava publicado, mas dava a ideia de arranjarmos um desafio para cada mês do ano. Como eu sou uma Maria-vai-com-as-outras e adoro estas coisas das listinhas e dos desafios, decidi que era boa ideia. A ideia é cada pessoa escolher o seu desafio mensal como bem lhe aprouver. Pode ser uma coisa pequenina, como não comer chocolate nesse mês ou algo mais extravagante, como fazer um desporto radical. É à escolha do freguês. 
Para mim, Janeiro foi o mês de beber chá sem açúcar e de não beber sumos. A parte do chá foi cumprida na perfeição, mas a dos sumos não. Não foi cumprida porque eu não ligo muito e raramente bebo sumos/refrigerantes, só em dias especiais como algum aniversário ou jantar fora, por isso quando chegou algum desses momentos especiais, nem sequer me lembrei do desafio, de tão raras que foram as oportunidades. Para Fevereiro as ideias já começam a escassear, não ando muito inspirada, por isso resolvi que seria importante escolher uma coisa que me fosse útil. Por isso, Fevereiro vai ser o mês da tese. Tenho que acabar com a introdução teórica este mês, é o meu objetivo. Já estou farta das mil alterações que fui fazendo, é altura de ficar pronto e não mexer mais, que já estou farta das ideias mirabolantes da orientadora. 

3 comentários:

  1. Força nisso. Também ando de volta da minha tese.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia!! Muito giro mesmo. Talvez para o ano faça alguma coisa do género (se me lembrar!). Quanto à tese fazes bem! :) A minha parte escrita está praticamente concluída, mas ando às voltas com a parte "prática" há demasiado tempo...... Tenho que acabar isto rapidamente!!

    ResponderExcluir
  3. A ideia é engraçada :D força na tese !!

    ResponderExcluir