terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Retrospetiva + este blog recomenda

Como já disse milhares de vezes, sou a mulher das listas e listinhas. Desde o ano passado que tenho apontado todos os livros que li e filmes que vi. Agora que chega o final do ano, fica aqui um apanhado dos meus preferidos.
Não são os filmes mais recentes do mundo, alguns já saíram há imenso tempo, mas andamos numa de ver alguns clássicos também - bons filmes são intemporais. 

1. The Hunger Games: Catching Fire; 2. The Wolf of Wall Street; 3. Memento; 4. My siter's keeper; 5. Batman Begins; 6. The Dark Knight; 7. The Dark Knight Rises; 8. The Machinist; 9. Dallas Buyers Club, 10. Silence of the Lambs

Quanto aos livros, li imensos da mesma autora (Dorothy Koomson) e recomendo todos. São muito fáceis de ler, agarram desde o início e as histórias são boas. Eu, pelo menos, adorei e já entrou para as minhas autoras preferidas. 
Acabei os livros da saga "A song of Ice and Fire", de George R. R. Martin e não há muito a dizer sobre isso. Toda a gente está mais do que farta de ouvir falar da Guerra dos Tronos, toda a gente sabe a história, nem vale a pena dizer mais nada a não ser que são realmente incríveis. Recomendo muito! 

Destaco também "O amor em tempos de cólera" de Gabriel Garcia Marquez e "O retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde.  

Para este novo ano, o objetivo é ler muito mais (e comprar mais livros) e ver mais filmes que este ano que está a acabar. Li mais do que em anos anteriores, mas vi muitos menos filmes, uma vez que passei mais tempo a ver séries. Aceitam-se sugestões (livros e filmes) na caixa de comentários :)



4 comentários:

  1. acho q vi praticamene todos e adoro ler! tb acabei este ano os livros do George R R Martin

    ResponderExcluir
  2. Dos filmes, vi os Jogos da Fome (1º e 2º) mas não sou fã da saga. Já O Lobo de WallStreet adorei! Tal como essa trilogia do Batman, é muito boa mesmo.

    Quanto a livros, estou a ler A Guerra dos Tronos, como já viste :) Da Dorothy Koomson nunca li nada mas tenho bastante curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Eu ando a ler "Lugares Escuros" da Gillian Flynn e recomendo! Já vi a adaptação para filme de outro dos livros dela "Em parte incerta" e também recomendo muito. Principalmente para veres se gostas do estilo. Outra trilogia que ainda não li mas que me parece muito boa é a "Millennium". E não poderiam faltar também os livros de John Green e Jojo Moyes. Dela, li o "The Last Letter From Your Love" e adorei. Outro dos meus favoritos é "Um dia" de David Nicholls (também há o filme).

    Já agora, a escritora Lesley Pearse também é muito boa e parece-me ser do mesmo género da Dorothy Koomson. E não sei se conheces, mas existe um site muito bom para fazer essas listinhas que tanto gostas (livros que já leste, que queres ler, etc) e para leres opiniões: http://www.goodreads.com/.

    Em relação a filmes, vi recentemente os dois primeiros "The Hobbit" e também recomendo. Contudo, acho que irás gostar mais se começares a entrar no espírito nerd , caso contrário és capaz de achar secante.

    Desculpa o testamento mas quando começo a falar de livros que gosto, é díficil parar :p

    ResponderExcluir
  4. Também sou uma pessoa de listas, e começarei a traduzir essas listas de filmes e livros no meu blog, para partilhar opiniões, o que é sempre bom!

    ResponderExcluir