quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Coisas do meu estágio

Perceber as diferenças de percurso académico do mesmo curso mas em instituições diferentes foi a coisa mais alarmante com que me deparei neste estágio. Temos todas a mesma área de formação mas sabemos todas coisas incrivelmente diferentes, damos importância a coisas diferentes, fomos formatadas para trabalhar de forma diferente. As comparações tornam-se inevitáveis. E eu fico parva como é possível elas saberem tão pouco, por estarem tão mal preparadas e, principalmente, por não conseguirem admitir que, perante todas as evidências, fizeram uma má escolha. Todas as dificuldades que muitas delas estão a ter devem-se única e exclusivamente ao facto de não estarem bem preparadas, de terem tido uma formação menos cuidada. Mas depois tem o lado positivo da partilha de conhecimentos, elas sabem mais sobre umas coisas, nós sobre outras. Vamos aprendendo umas com as outras e ajudando no que é preciso. Esta partilha está a ser o melhor do estágio.

4 comentários:

  1. Isso é que é mais importante, apesar de tudo, aprendem !

    ResponderExcluir
  2. Apesar saber que existem cursos com pouca riqueza a nível curricular, por vezes o ser diferente em certos aspectos não é propriamente um ponto negativo. Pode significar que o curso está apenas mais direccionado para um determinado assunto. Mas compreendo exactamente o que estás a dizer, porque no mestrado notei muito isso.

    ResponderExcluir
  3. Tenho notado muito isto, embora às vezes opte por ficar calado, porque já reparei que há pessoas que não gostam de receber opiniões externas.

    ResponderExcluir
  4. Eu apercebo-me muito disso, mesmo não estando ainda a estagiar/trabalhar. Aliás, eu escolhi o sítio do meu curso de acordo com o que se focava mais! E sim, essa partilha é muito boa :)

    ResponderExcluir