terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Coisas de mãe

A minha mãe não me pode ver em casa, supostamente sem nada para fazer, que arranja logo forma de me ocupar. Não adianta dizer que, pelo facto de estar de férias, não significa que não tenha com o que me preocupar nem interessa que tenha mil relatórios para pôr em dia. Ela sabendo que não tenho que sair de casa já acha que não faço mais nada. Por isso, preocupada em ocupar-me todo o meu tempo livre e na esperança de me ajudar a encontrar formas de colmatar a tristeza que é não ter nada para fazer, arranja-me logo um conjunto de tarefas domésticas que nunca mais acaba. É roupa para estender (que implicar apanhar a que já está seca, dobrar e guardar), cozinhar, arrumar a casa... Só isto já é coisa para ocupar muito bem metade de um dia. Até nem custa assim tanto fazer estas coisas, mas como têm que ser feitas mal acorde, tiram-me concentração para fazer o que realmente tenho que fazer. Depois de andar ao frio a apanhar e estender roupa, quero é voltar para a cama. E depois que me encarrego dos relatórios tenho que estar a fazer pausas para ir fazer o almoço e depois almoçar, fico logo com menos uma ou duas horas de produtividade. Uma chatice. Agora ela vem de férias, vai ser todo um festival de entrar no quarto e ficar a olhar para mim só porque sim, vai romper-me o nome, vai estar sempre a reclamar que nunca a ajudo mesmo depois de passar o dia ao serviço de sua majestade... Enfim, mães.

4 comentários:

  1. Tem calma...pode ser que ela te veja realmente ocupada e mude :)

    ResponderExcluir
  2. Pensava que só a minha mãe é que também era assim...

    ResponderExcluir
  3. A minha mãe nisso é impecável, desde que fui para a faculdade. Se for preciso ainda me tira coisas das mãos para eu não fazer! Claro que, quando não tenho efectivamente nada para fazer, a dose é redobrada.. Mas nestas alturas de muitos afazeres não me posso queixar muito. Só quando ela precisa que vá com ela a algum lado e depois demoramos horas que me ficam a faltar também :/ Sei que não te concentras muito bem fora de casa, mas para relatórios poderia ser a solução! :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma colega que saiu de casa exatamente por causa disso...

    ResponderExcluir