quarta-feira, 19 de novembro de 2014

It's the little things

Saber dar valor às pequenas coisas significa ficar com uma felicidade extrema:

  • porque não ouve aquela sessão chata e pude vir para casa cedo para estar com o meu namorado;
  • quando um cliente diz em consulta que procurar acompanhamento foi a melhor coisa que fez e a minha ajuda tem sido preciosa para a sua reorganização;
  • porque consegui aguentar uma consulta toda sem sentir que não sabia o que fazer a seguir com aquele cliente resistente e pouco participativo;
  • só porque consegui, mesmo à rasquinha, com muita sorte e muita corrida, apanhar o autocarro mesmo na altura em que se preparava para partir;
  • porque já consegui fazer o relatório de ontem e tenho os meus afazeres todos encaminhados;
  • por estar de pijama, no quentinho, a uma quarta-feira à tarde. 
Se estivermos sempre focados nas coisas que temos que fazer, no cansaço que sentimos, nas dificuldades, não aproveitamos devidamente as pequenas coisas boas da vida. Esta semana estou numa onda mesmo positiva, está a correr tudo tão bem que até tenho medo do que poderá vir a seguir. Há muito tempo não me sentia tão produtiva e tão descansada. 

Um comentário:

  1. Sem dúvida :)
    Às vezes pensar no que podíamos estar a fazer ou como a nossa vida poderia ser, nem damos valor ao que temos realmente e às vezes é tanto!

    ResponderExcluir