quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Estou furiosa da vida!


Irritam-me aquelas pessoas que, não fazendo nada da vida, estão sempre prontas a adiar mais um ou outro afazer ou a delegá-lo para terceiros. Eu percebo a questão de que quanto mais tempo temos, mais adiamos as coisas ou mais difícil é termos motivação para fazer alguma coisa porque podemos procrastinar. Mas quando se tratam de trabalhos em colaboração com outros, tira-me do sério. A minha gestão do meu tempo, com os afazeres que só a mim dizem respeito, eu faço como quiser. Se quero adiar indeterminadamente só me prejudico a mim. Mas quando se trata de trabalhos de grupo é diferente. 

Isto porquê? Estou a desenvolver um projeto de estágio com uma colega. Ou melhor, estou a fazer um projeto de estágio por mim e por ela, que ela ainda não fez nada. E isto irrita-me! Ela tem o mesmo horário que eu e os mesmos dias livres, com a vantagem que chega a casa e a própria admite não fazer nada. Ela passa os dias depois do horário de estágio a olhar para as paredes, sem obrigações, enquanto eu passo o fim-de-semana todo a trabalhar e ainda tenho ido fazer algumas horas durante a semana. Custa-lhe fazer a pesquisa sobre o tema? Custa ajudar? Eu é que, tendo menos tempo que ela, tenho que fazer tudo porque ela não se mexe. E claro que vou fazer, porque é para entregar na segunda-feira e não vou ser prejudicada por causa dela. 

2 comentários:

  1. Quando não encontramos as pessoas certas para fazer trabalhos é sempre um caos! No meu primeiro ano ainda passei muitos paninhos quentes, até que abri os olhos e pronto.. Mudei de grupo!

    ResponderExcluir
  2. Há pessoas assim... Também me aconteceu muitas vezes e é tão chato!

    ResponderExcluir