terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tenho que me chatear logo de manhã




Sou uma pessoa com muito pouca paciência. Mesmo. Acho que deve haver pouca gente mais sem paciência do que eu. Tudo me chateia, tudo me irrita, tudo me tira do sério. Eu tento, mas raramente consigo. Aliás, é sempre uma das minhas resoluções de ano novo (ser mais calma e mais paciente) e é um work in progress. 
Enfim, eu lá vou tentando ser uma pessoa melhor, mais calma, mais paciente, mais tolerante. Mas há dias em que, juro, as pessoas parecem fazer de propósito para me testar. São as perguntas constantes sobre a mesma coisa, as perguntas estúpidas a toda a hora, as solicitações de ajuda em coisas que até uma criança faria sozinha... Eu sei lá, um rol de coisas que me tiram o sossego. Em minha defesa também devo dizer que, se há coisas em que podia ser eu a fazer o esforço de me acalmar e de perceber a situação do outro (acreditem, empatia é comigo), há outras em que as pessoas também deviam pensar antes de falar. Poupavam-se tantas dores de cabeça se as pessoas simplesmente pensassem antes de falarem/fazerem alguma coisa. E é isso que me tira a paciência, é saber que as pessoas nem sequer pensaram no que estavam a dizer/fazer antes de me moerem o juízo. 

3 comentários:

  1. Ai há tanta gente assim... mas calma que ainda agora está a começar o dia :)

    ResponderExcluir
  2. eu também sou um bocadinho como tu.. eu até tenho paciência para muita coisas mas para outras..
    e há dias que as pessoas fazem tudo para nos testar..
    Acalma-te e sorri :)

    kisses***

    ResponderExcluir
  3. Eu depende. Com o mais-que-tudo sou impaciente, com o resto do mundo sou bem mais calma.

    ResponderExcluir