quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tecnologias....a falta que nos fazem!

Devido ao mau tempo que se tem feito sentir na minha zona de residência, estou impossibilitada de contactar por telemóvel qualquer pessoa desde segunda-feira. Não há rede. E mesmo quando tenho o sinal completo, não consigo na mesma enviar mensagens, da mesma forma que não dá para ligar para ninguém nem atender chamadas. É um transtorno enorme.Depois dou por mim a pensar que à dez anos a minha vida era assim: nada de mensagens a toda a hora, nem chamadas por tudo e por nada - não tinha telemóvel. Imagino a agonia que devia ser não ter notícias de alguém querido durante longos períodos de tempo ou saber novidades com várias semanas de atraso, isto quando as cartas não ficavam perdidas entre o percurso até ao seu destino. E depois ponho-me a pensar quando é que nos tornamos tão dependentes de um simples aparelho que até nos cabe no bolso. 

2 comentários:

  1. Penso nisso imensas vezes... Por vezes tinha de estar afastada do R. durante semanas inteiras e ele completamente incontactável. Eu não sabia se ele estava bem, se estava mal, e comentei exatamente isto com a minha mãe e com a minha avó e segundo elas nós é que estamos mal habituadas ;) tornamos-nos "dependentes" disto, mas também estamos mais próximos de quem nos è querido. Eu ainda sou do tempo de mandar toques (porque as mensagens eram pagas e só para situações especiais) e de ter muito cuidado para nào haver cravanços ;) eheh

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo! Agora é uma raridade receber cartas!

    ResponderExcluir