quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Que dia longo....


Definitivamente não sou pessoa que goste de estar sozinha. Claro que gosto de fazer coisas sozinha, de estar sossegada sem ninguém. Gosto muito dos momentos de paz em que me fecho no quarto sem ninguém para agradar ou fazer conversa, simplesmente estar confortável a fazer o que me apetecer. 
Mas fazer disto vida não é para mim. Uma coisa são umas horitas, outra é dias inteiros. 
Sabe-me particularmente bem estar sozinha ao final do dia, depois do jantar. Meto-me no quarto a organizar tudo para o dia seguinte e depois cama. Gosto daquela sensação de descanso, de "finalmente só!" que me permite não pensar em nada. Mas aquela coisa de passar horas e horas sozinha, não é para mim. De todo. Se a isto juntar o facto de não falar com ninguém é ainda pior.


Os meus amigos estão todos na faculdade, nas atividades de receção dos novos alunos, mas eu este ano não posso. Outros já começaram as aulas, alguns começaram os estágios. E eu aqui, até dia 22 sem nada para fazer, sozinha, à espera de começar o estágio. O meu namorado sai de casa cedo para ir para a faculdade e só volta à noite, mal falamos durante o dia. E eu lá me tento entreter com séries e pela internet, mas um dia tem demasiadas horas para tão poucas atividades. Passado pouco tempo já estou farta de estar em casa sozinha. Não sei como há quem goste disto, desta vida sem interação com os outros, deste viver nas redes sociais. 

5 comentários:

  1. Aproveita estes diazinhos para descansar e fazer coisas que durante o ano são mais complicadas :)

    ResponderExcluir
  2. Vai passar rápido ;)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  3. Um livro é sempre boa companhia!

    ResponderExcluir
  4. Só tenho a sensação de um dia ter tantas horas quando, por ex, estou neste trabalho que está prestes a terminar. Então agora que está de chuva, pior. Senti isso no ano que tive só a fazer matemática de 12º.. como tinha algum tempo livre e a maior parte das pessoas que gosto estavam ocupadas, ficava irritada... não ter nada para fazer é só das piores coisas da vida :/

    Mas já não falta tudo para te sentires ocupada :) **

    ResponderExcluir
  5. Eu dias e dias também não gosto.. Se puderes aproveitar espaços verdes, leva um livro e está por lá um bocadinho :) O pior é se chover!

    ResponderExcluir