terça-feira, 19 de agosto de 2014


Gosto muito de estar em casa, de fazer planos que incluam cama/sofá, séries e comidinha boa. Mas sinto muitas vezes uma necessidade quase gritante de sair, de ver pessoas, de ir a um parque. 
Adoro estar ao ar livre. Adoro ver tudo verde, as árvores, a relva. Sou apaixonada por flores e pelas cores da natureza quando chega o calor. É para mim uma necessidade básica, como comer e dormir. Preciso de apanhar ar, sentir o sol na cara, os pés descalços na terra. 

Quando vejo um parque apetece-me logo estender uma mantinha no chão e ficar ali na paz, debaixo das árvores, com o barulhinho dos pássaros e da brisa nas folhas das árvores. Já no ano passado uma das minhas atividades para o Verão incluía fazer um picnic com o meu namorado. Ao lado de casa da avó dele tem um espaço verde, tão bom para esse efeito, onde podíamos estender a mantinha e ficar a ler e a conversar enquanto a cadela corria à vontade. Não foi concretizado e este ano parece-me que também não será, com pena minha. Mas parece-me um plano mesmo perfeito, mesmo à minha medida. Adoro o campo. 

2 comentários:

  1. Também gosto imenso de aproveitar os jardins/relvados que temos por aqui... Sabe tão bem estar ali a relaxar, à sombra! :)

    ResponderExcluir
  2. Mas tenta fazê-lo! :D Sempre adorei piqueniques, apesar de os fazer muito pouco..

    ResponderExcluir