segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Afinal há uma coisa da qual tenho saudades...

Sair de casa trajada. A capa rasgada por cada uma das pessoas que são/foram importantes no meu percurso académico, a marca delas sobre os meus ombros. O cheiro tão característico da minha capa (a vinho, água do mar e lágrimas de felicidade e de saudade antecipada) cada vez mais pesada pela responsabilidade e por todos os anos e experiências com ela enroscada em mim.  
As minhas pessoas lá, todas de preto, todas pela mesma "causa". Os risos partilhados debaixo das capas, os ralhetes em sintonia, os olhares de cumplicidade. 

E este ano as saudades disto tudo aumentam pela consciência de que será o último. Quando o ano letivo começar, sou oficialmente finalista. E essa simples palavra traz consigo um peso muito grande, uma necessidade de aproveitar tudo até ao último momento, fazer tudo o que não se fez até agora, ser feliz de traje pela última vez em todas as vezes. E se por um lado quero muito que tudo acabe por muitos motivos, quando penso que estas coisas todas vão acabar fico de coração apertado. 

6 comentários:

  1. Também irei ter saudades de vestir o traje...e quando chegar a latada e a queima ainda mais vou sentir. Raramente não ia com ele para o recinto. E agora que só posso usar a capa, vou estranhar. E ter que pagar bilhete de não estudante também :p Caso um dia tire o mestrado posso novamente usar tudo, mas sinto que já não vai ser a mesma coisa. Aproveita todos esses momentos importantes para ti :)

    ResponderExcluir
  2. essa saudade vai acompanhar-te sempre..
    aproveita bem este ano de finalista..

    kisses***

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei agora o curso e ainda nem acredito. Aproveita bem :)

    ResponderExcluir
  4. Nunca liguei a essas coisas, mas entendo a tua saudade.

    ResponderExcluir
  5. eu este ano vou praxar, vou ter essas saudades todas para o ano !

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda tenho pelo menos dois anos de capa! E ainda bem, não me sentia preparada para abandonar isso para já :)

    ResponderExcluir