quarta-feira, 16 de julho de 2014

E eu que ia preparada com um livrinho novo para me entreter


Acho que nunca me soube tão bem passar o dia na praia como hoje. Chegamos lá e estava um tempo muito tristinho, tudo cinzento e até algum vento. Achei que ia ser um dia de treta e que íamos acabar por ir embora cedo, mas não. Nunca esteve realmente sol ou um calor abrasador, mas estava tão ameno, tão bom, sem vento. 
Pouco depois de chegarmos e instalarmos as nossas coisas fomos dar um passeio à beira mar, andamos imenso, perdidos os dois nas nossas conversas e planos para o futuro. Tão bom. Depois almoçamos e aconteceu algo de inédito nestes meus 21 anos de existência: adormeci na praia! Há inclusivamente um foto em que me encontro a dormir, com um olho meio aberto e a boca a mostrar todos os belos dos arames do aparelho...um primor, como devem imaginar. Ainda meio incrédula do que me tinha acontecido, levantei-me e fui até à água um bocadinho (gelada, como sempre). Quando voltamos os dois para as toalhas, estendemo-nos a secar e adormecemos...outra vez! Eu adormeci na praia duas vezes no mesmo dia!!! Eu, que não durmo em lado nenhum a não ser na cama, à noite. Só para vocês terem noção de quão cansada tenho andado, mas por bons motivos. É que com os meus amigos cá, foram quase cinco dias seguidos de farra, a andar imenso a pé e a chegar a casa às tantas. A somar as horas de trabalho do fim de semana, estava a morrer. Amanhã vou tirar o dia para descansar e repor energias, para depois não andar a dormir pelos cantos. Mas soube-me tão bem!

4 comentários:

  1. Os cansaços bons também são precisos :) agora recuperas!

    ResponderExcluir
  2. Mas esses cansaços até nos sabem bem :)
    Bom dia e bom descanso *

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de ler este post :) O bom de ir à praia associado ao amor e descanso!

    ResponderExcluir