quarta-feira, 9 de julho de 2014

e assim se passou um dia mesmo mesmo bom

Hoje fiz o meu primeiro dia de praia. Estava um bocadinho ventoso para o meu gosto, pelo que até acabamos por vir mais cedo do que é normal. Mas quando o vento parava, senhores, era um calor insuportável. Deu para molhar os pézinhos (e só, que só de molhar os pés senti-me gelar até aos ossos), sentir aquele cheiro maravilhoso a maresia, ouvir aquele barulhinho tão característico da praia, das ondas, ainda trouxe um mini escaldão em toda a minha parte de trás, desde os ombros aos calcanhares, e ler, muito muito. Aliás, foi precisamente por me ter entretido a ler de barriga para baixo que fiquei neste estado. Nem dei pelo tempo passar, de tão embrenhada que estava na história. Comecei a ler ontem à noite e já está quase quase a acabar. Só não dou cabo dele hoje porque amanhã tenho que ir a uma consulta e sei que vou ter tempos mortos para ocupar, senão tinha lido tudo antes de sair de la, com os pézinhos enfiados na areia e o barulho das ondas como som de fundo. Há lá coisa melhor?

P.s. Sou só eu que fico com uma preguicite de todo o tamanho depois de chegar da praia e tomar um banho? Estou aqui a morrer já, com os olhos pesadíssimos e a pedir cama.

6 comentários:

  1. Eu bem que queria ler nas férias... mas este ano deu-me a preguicite aguda... e sim todas nós ficamos moles depois da praia e com uma fome de leao tambem... principalmente os miudos :) Boas Ferias

    ResponderExcluir
  2. epaaaa... mortinha por me deitar na areia! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo ler na praia! Não consigo ficar confortável, então não consigo ler mesmo.
    As melhoras para esse mini escaldão :)

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom :)
    Eu espero ter o meu terceiro sábado de manhã :D
    Bom dia *

    ResponderExcluir
  5. Este Verão, ainda não consegui ter tempo para nenhuma das coisas: nem praia, nem leituras. :( Estou a morrer de vontade!

    ResponderExcluir